Como usar um casaco Oversized

Como usar um casaco Oversized

Quentinhos, confortáveis, modernos e super charmosos, os casacos oversized estão ocupando cada dia mais o guarda-roupa das mulheres que desejam se aquecer nos dias de frio com muito estilo e personalidade!

Ainda não sabe o que é um casaco oversized? Calma que a gente explica! A palavra “oversized” vem do inglês e não possui uma tradução exata para o português, mas pode ser entendida como algo “muito grande” ou “grande demais”.

O nome em si já diz tudo. Para ser considerada oversized, a peça deve estar larguinha, solta e um pouco mais comprida. Muito comuns na Europa e nos Estados Unidos da América (onde as temperaturas no inverno costumam ser mais rigorosas), os casacos oversized são muito confortáveis, já que não marcam o corpo. São vários os tecidos e modelos, entre eles estão os cardigans, suéters, moletons, jaquetas...

Hoje os casacos overzided são encontrados com muita facilidade, sejam nas lojas de departamentos ou nas vitrines das grandes marcas. Não está podendo gastar? Tudo bem! Que tal dar uma olhada no guarda-roupa do seu namorado, ou pegar emprestado do seu irmão, pai… Criatividade é o que vale na hora de montar a sua produção.

Confira algumas dicas especiais do umComo sobre como usar um casaco oversized:

Vai precisar de:
  • E ai, gostou das dicas? Lembre-se sempre: o mais importante é você se sentir bem com você mesma, então use e abuse das peças que combinam com a sua personalidade e que fazem com que você se sinta bem.
Passos a seguir:
1

Equilibrar o volume é essencial, por isso, opte por usar peças mais sequinhas e justas junto com o casaco, para não parecer que você se esqueceu de se arrumar ou que você está usando as roupas de alguém! Leggins, calças skinning, shorts e saias mais justas são ótimas opções!

2

Você também pode optar por transformar o seu casaco oversized em um vestido despojado e original. Várias famosas já apareceram usando esse tipo de look e fizeram um grande sucesso.

3

O sapato pode valorizar o seu look ou destruí-lo completamente! Por isso, opte por calçados que combinam com a imagem que você quer passar e com a ocasião. Saltos são uma ótima opção para deixar a produção mais glamorosa, mas se você vai sair com os amigos pelas ruas ou passear no shopping, por exemplo, as sapatilhas, botinhas e alguns tênis são mais adequadas.

4

Estar atento ao tecido do seu oversized é muito importante, já que ele pode criar um look mais informal ou despojado. Os materiais dos agasalhos podem variar muito, mas os tricôs e os moletons são sempre ótimas opções. (Você até encontra alguns modelos com aplicações de paetês!)

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como usar um casaco Oversized, recomendamos que entre na nossa categoria de Moda e Estilo.