Como usar um kimono

Como usar um kimono
Imagem: dsqueninguemconta.blogspot.pt

Gosta dos toques orientais e da moda de inspiração japonesa? O Japão já era fashion nos tempos de nossas tataravós e, desde então, as roupas de estilo japonês não tem deixado de estar na moda. As jaquetas kimono são um desses básicos que temporada após temporada aparecem nas lojas de moda e, ainda que sejam muito bonitas, nos fazem perguntar como vesti-lo. Não se preocupe, em umComo.com.br damos várias recomendações sobre como usar um kimono.

Passos a seguir:
1

Não tenha medo na hora de usar um kimono. Não compre um kimono tradicional japonês, mas uma versão mais moderna e combinável que ficará muito bem em seus trajes.

2

As famosas são entusiastas das jaquetas kimono, e são vistas em centenas de fotos em revistas. É normal que gostem tanto! O tecido das jaquetas kimono é muito leve, e portanto, é perfeito inclusive para os dias de verão.

3

As jaquetas kimono não costumam chegar mais abaixo do quadril, ainda que sejam sempre mais ou menos amplas. Isto é, pode combiná-las jogando com os volumes e vesti-las com shorts ou uma saia curta.

Imagem: tetereinaldim.com.br
4

Você também pode usar suas jaquetas kimono com calças, especialmente se escolher modelos como as calças justas.

Imagem: mariavitrine.com.br
5

Combinar um kimono com um vestido é uma opção mais complicada, porque tem de conseguir que os volumes encaixem. Pode usar com um vestido de estilo lingerie para um visual boho chic ou optar para que combinem graças às cores.

Imagem: justlia.com.br
6

Na hora de vesti-lo, você pode optar por usá-lo solto, para um visual mais livre e informal, ou marcar a cintura com um cinto; se for de tecido ou de laço, você conseguirá um visual mais oriental, para um visual mais elegante e mais chic.

Imagem: cheiadepapo.blogspot.pt
7

Sobre quais sapatos usar com uma jaqueta kimono, aqui terá de escolher com base no seu visual de forma geral. As blogueiras de moda optam por praticamente qualquer calçado, desde as sandálias planas nos looks menos formais até aos sapatos de salto mais elegantes.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como usar um kimono, recomendamos que entre na nossa categoria de Moda e Estilo.