Como usar um lenço para cobrir meus dreads

Como usar um lenço para cobrir meus dreads
Imagem: ela.oglobo.globo.com

Os dreads são um penteado natural conhecido. Este corte de cabelo às vezes pode ser difícil de pentear e gerenciar. O uso de um lenço para enrolar seus dreads pode dar estilo à sua aparência e fazer com que seu cabelo seja mais fácil de dominar. As rastas são um cabelo espetacular e com um lenço bonito e vistoso que os enrole, mais ainda.

Vai precisar de:
  • Presilha para rabo de cavalo
  • Lenço retangular e comprido
Passos a seguir:
1

Jogue seus dreads para trás em um rabo de cavalo usando uma presilha. Se suas rastas não forem suficiente compridas para fazer um rabo de cavalo, use seus dedos para puxar seu cabelo para trás.

2

Leve a beirada comprida do lenço para a frente de sua linha de cabelo, e puxe com força para mantê-la em seu lugar enquanto segura os lados do lenço por trás das orelhas.

3

Faça uma cruz com as duas pontas do lenço que ficam penduradas nas costas por baixo de seu cabelo e leve-as para a frente de sua cabeça. Se tiver comprimento suficiente disponível para cruzar de novo na parte dianteira e levar às pontas ao redor da parte posterior, então você pode fazê-lo. Quando já não houver lenço suficiente para enrolar ao redor de sua cabeça, amarre as pontas livres na beirada do lenço para as rastas.

4

Mexa no lenço para comprovar que o lenço tenha ficado firme nas rastas. Se deslizar com liberdade demais, desenrole e repita os passos anteriores, puxando das pontas do lenço com mais força ao redor de sua cabeça.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como usar um lenço para cobrir meus dreads, recomendamos que entre na nossa categoria de Beleza e Cuidados Pessoais.

Conselhos
  • Se quiser que suas rastas apareçam por baixo da amarração, faça um rabo de cavalo alto na cabeça e ponha o lenço ao redor do rabo de cavalo como descrito anteriormente.