Como usar uma escova de limpeza facial

Como usar uma escova de limpeza facial
Imagem: submarino.com.br

Uma ferramenta que está sendo toda uma revolução e que permite desfrutar de uma limpeza de pele bem mais profissional e profunda, é a chamada escova de limpeza facial. Já são muitas as empresas cosméticas que incluíram um modelo deste em sua oferta de produtos, e segundo indicam é todo um sucesso já que deixa a pele completamente livre de imperfeições e resíduos, proporcionando uma limpeza limpa e muito superior à que realizávamos até agora em casa de forma manual. Agora, é importante conhecer todas as vantagens desta ferramenta e saber utilizá-la corretamente para obter bons resultados. Se você também quer ter uma e comprovar se funciona, tome nota dos seguintes conselhos de umComo sobre como usar uma escova de limpeza facial.

Passos a seguir:
1

Em primeiro lugar, você deve saber que as novas escovas de limpeza faciais são uma espécie de escova elétrica que inclui um cabeçote giratório com o qual se limpa a pele de forma mais profunda, além de realizar uma esfoliação e uma massagem reativadora da circulação sanguínea, ao mesmo tempo. É por isso que a pele ficará bem mais suave, radiante e luminosa do que quando fazemos uma limpeza de pele manual. Além disso, destacou-se que graças ao uso desta ferramenta, a pele absorve muito melhor os componentes dos cremes e os tratamentos que aplicarmos depois, e que a maquiagem ficará mais bonita e com um aspecto natural e uniforme muito favorável.

2

Antes de explicar como usar uma escova de limpeza facial, é importante reparar minimamente em sua escolha. Você vai encontrar muitos modelos no mercado, mas deve ter sempre a certeza de que seja uma escova de cerdas suaves e que tenha as pontas redondas para evitar danificar a estrutura da pele. Do mesmo modo, você também poderá encontrar escovas faciais à prova d'água, que são ideais para fazer a limpeza de cútis debaixo do chuveiro ou enquanto você toma banho.

3

Como usar? O procedimento é bastante simples. Primeiro você precisará lavar seu rosto com muita água e deixar a pele úmida. A seguir, aplique um pouco do gel ou limpador facial que você usa geralmente no rosto, ligue a escova e comece a passá-la pelo rosto para distribuir o gel realizando movimentos circulares. Aconselhamos você a começar pela zona das bochechas, continuando para o nariz, o queixo e, por último, a testa. Dedique uns segundos a limpar cada uma destas partes do rosto, já que é onde se tende a acumular uma maior quantidade de gordura e sujeira.

Imagem: glam-effect.blogspot.pt
4

Ao finalizar, volte a lavar o rosto com muita água e seque com uma toalha suave e limpa. Você notará que sua pele fica completamente renovada e sem rastro de impurezas que afetem a sua boa aparência. Sobretudo, é fundamental que a escova de limpeza facial seja de uso particular e não seja compartilhada com mais ninguém. Uma boa opção é dispor de mais de um cabeçote de reposição, para que assim outra pessoa possa utilizá-la.

5

E para que a limpeza seja eficiente, você deverá cuidar muito bem de sua escova facial. É aconselhável lavá-la com água morna e um pouco de sabão neutro após cada uso, e trocar o cabeçote por um novo a cada cinco meses, aproximadamente.

6

Uma vez que tiver acabado de usar a escova de limpeza facial, não se esqueça de aplicar seu creme hidratante habitual para dar a umectação necessária e deixar a pele sedosa e bonita.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como usar uma escova de limpeza facial, recomendamos que entre na nossa categoria de Beleza e Cuidados Pessoais.