Partilhar

Como usar veludo

Por Melissa Ramalho. Atualizado: 16 janeiro 2017
Como usar veludo
Imagem: lookbook.nu / totalmentein.com

O veludo, como a maior parte das modas vai e vem, está de novo em alta. As peças de veludo podem ser usadas em qualquer ocasião, desde que você não exagere na dose. Com este tecido você pode adotar um look chique, elegante ou até mesmo despojado e moderno. Pode usar veludo tanto em sapatos ou bolsas, como em vestidos, calças ou casacos. Neste artigo de umComo vamos ensinar-lhe pequenos truques de como usar veludo e fazer o maior sucesso.

Também lhe pode interessar: Como usar calça pantalona
Passos a seguir:
1

O primeiro passo para usar veludo é escolher a peça que vai usar, se quer usar veludo de forma mais discreta e nada exagerada, aposte em calçado, bolsas ou acessórios. Nestes itens pode ser mais ousada na cor, fica muito chique, escolha tons como rosa, verde, azul ou vermelho.

Como usar veludo - Passo 1
Imagem: nadafragil.com.br
2

Outra forma discreta de usar este tecido é nas unhas, fica um efeito muito bonito e é uma super tendência. Aprenda como usar veludo nas unhas com o nosso artigo.

3

Para quem quiser investir num look bem carregado de veludo, pode apostar em blazers de veludo, vestidos, saias ou calças. Não use mais que uma peça em veludo, usar sapatos de veludo com vestido de veludo ou outra peça fica meio brega. Não deve exagerar, opte por uma peça de veludo por look.

Como usar veludo - Passo 3
Imagem: balzaquiana.com.br
4

Os tons de veludo mais usados para peças grandes são tons mais escuros, como bordô, vinho, preto, azul escuro. No entanto existem algumas peças que ficam bem sendo vermelhas, cinzas ou verdes. Quando usar estas cores mais fortes deve ter em consideração o seu tipo de corpo e qual o evento que pretende ir. Escolha peças que se adaptem e não deve usar acessórios muito vistosos, opte pelos mais discretos e pequenos.

Como usar veludo - Passo 4
Imagem: pt.aliexpress.com
5

A melhor maneira de combinar este tecido é usando texturas diferentes, o couro é uma escolha muito acertada pois transforma um look banal em algo com mais glamour. Combinar veludo com jeans também transforma o seu look simples num look mais trending.

Como usar veludo - Passo 5
Imagem: weheartit.com
6

Os homens também podem usar veludo, se preferirem, para o tecido não ficar tão ao estilo de veludo, pode optar por uma camisa de veludo com padrão, o padrão disfarça a textura do tecido e dá outro protagonismo à peça. Onde os homens mais gostam de usar veludo é nos pés, o calçado de veludo é a escolha de muitos homens, pela sua elegância. As calças de veludo são uma das grandes tendências da moda masculina, pode escolher tanto uma cor mais escura, como castanho ou preto, como um vermelho ou bordô, deve misturar peças de malha, como uma camiseta simples de malha e um blazer, fica um look descontraído e elegante.

Como usar veludo - Passo 6
Imagem: richards.com.br/ dudesmodernos.com

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como usar veludo, recomendamos que entre na nossa categoria de Moda e Estilo.

Escrever comentário sobre Como usar veludo

Como usar veludo
Imagem: lookbook.nu / totalmentein.com
Imagem: nadafragil.com.br
Imagem: balzaquiana.com.br
Imagem: pt.aliexpress.com
Imagem: weheartit.com
1 de 6
Como usar veludo

Voltar ao topo da página