Partilhar

Como usar vestido com botas

Por Ingrid Teles. Atualizado: 20 janeiro 2017
Como usar vestido com botas
Imagem: Garota Beleza

A combinação de vestido com botas cria um look versátil e é tendência entre as blogueiras de moda e It girls. Confira junto com umComo alguns truques e dicas de como usar o vestido com botas em diversas ocasiões e arrase na produção.

Também lhe pode interessar: Como escolher as botas para um vestido

Como usar vestido com botas nos dias frios?

Para os dias mais frios esse look cai como uma luva! Para a escolha do tecido, opte por lã, crochê ou vestidos mais grossos. Um grande aliado desse look de vestido com botas é a meia calça, que pode ser escolhida de acordo com o fio (que determina a grossura da meia calça) e também pela cor e estampa. Atualmente, no mercado da moda, existem diversas opções para este acessório! Nos looks de inverno vários modelos de bota podem ser utilizado, tanto as botas de cano curto quanto de cano longo.

Como usar vestido com botas nos dias quentes?

Para a primavera/verão e dias mais quentes prefira vestidos curtos e de tecido leve. Com o aumento da temperatura a meia calça é deixada de lado e os modelos de bota ideal são os curtos e médios. Além disso, se você for caminhar opte por botas sem salto ou com salto pequeno e médio.

Como usar vestido estampado com botas?

Vestidos estampados podem ser usados tanto casualmente quanto para ocasiões mais sérias, como no ambiente profissional, por exemplo. O segredo é escolher a estampa adequada para cada compromisso – as estampas florais e coloridas são opções para looks casuais, enquanto o xadrez e tartan são ótimas pedidas para variar na produção para os compromissos profissionais.

Essas são algumas dicas básicas para acertar na combinação e, além delas, o EmComo separou alguns truques rápidos. Não esqueça:

  • Se utilizar vestido estampado opte por bota lisas, em cores neutras, e vice versa;
  • A meia calça estampada pode dar um UP no visual;
  • Evite usar bota de cano muito longo com vestido longo;
  • Se você for caminhar, opte por botas sem salto. Uma opção confortável é o coturno;
  • Para dias de chuva, que tal usar a galocha? Além de manter os pés protegidos da água possui uma variedade enorme de modelos e estampas;
  • Se estiver muito calor, a opção é o Open Boot, um modelo de bota aberto na frente que ajuda a ventilar os pés;
  • As botas over knee ( acima do joelho) são ótimas para produzir looks mais sensuais. Ideal para baladas e ocasiões do tipo;
  • Quando o assunto é moda plus size o mais indicado são as botas com volume para equilibrar o look. Deve-se evitar botas de bico e saltos muito finos.

Como podemos observar, independente do seu estilo, country, rocker, casual ou romântica, a combinação de vestido com bota pode se adequar a qualquer personalidade e criar produções

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como usar vestido com botas, recomendamos que entre na nossa categoria de Moda e Estilo.

Escrever comentário sobre Como usar vestido com botas

O que lhe pareceu o artigo?

Como usar vestido com botas
Imagem: Garota Beleza
Como usar vestido com botas

Voltar ao topo da página