Como usar vestido longuete

Como usar vestido longuete
Imagem: studioimmagine.com.br

O vestido longuete é aquele que possui o seu comprimento abaixo dos joelhos porém não chega a ser comprido até os pés, esse é um modelo que pode ser usado em momentos mais formais e também para um fim de tarde mais descontraído. Se você deseja saber Como usar vestido longuete acompanhe as dicas que o umComo.com.br preparou para te ajudar a se vestir ainda melhor.

Passos a seguir:
1

A primeira dica é para mulheres que estejam um pouco acima do seu peso, nesses casos use um vestido de modelo longuete que não tenha muitas estampas, pois estampas grandes acabam chamando a atenção e causam um efeito visual de silhueta um pouco maior do que o real.

Para as mais gordinhas o indicado é usar pequenas estampas caso queira um vestido estampado ou vestidos mais lisos e com tons mais escuros.

Imagem: muitochique.com
2

Para mulheres baixinhas o indicado é usar vestidos longuetes que sejam justos ao corpo, pois esse modelo causa um alongamento na silhueta dando a impressão visual de que você é mais alta.

Se você é baixinha e está um pouco gordinha então mantenha o equilíbrio ao usar um vestido longuete, pois nesses casos não é bom usar modelos justos nem que sejam muito rodados.

3

Algumas mulheres acabam gerando um medo de usar vestidos longuetes por achar que o modelo acaba deixando-a mais velha, porém para acabar com essa impressão a dica é apostar nos acessórios. Para ficar com um ar mais moderno ao compor o seu look com uma longuete opte por usar colares mais joviais, sandálias mais modernas e até bolsas, esses itens podem deixar o seu visual muito mais jovem sem que você perca a formalidade que a peça longuete traz aos seus looks.

4

A escolha do sapato que você irá usar com seu vestido longuete pode influenciar no alongamento da sua silhueta. Para que fique com uma silhueta mais alongada o ideal é usar sapatos que deixem o peito do pé à mostra, quanto mais fechado for o sapato menor será a impressão de alongamento ao usar o modelo longuete. Essa dica vale para mulheres baixinhas, altas, magras e gordinhas, todas que desejarem ficar visualmente mais altas devem deixar o peito do pé mais à mostra.

Imagem: belasdicas.com
5

Para eventos mais formais como casamentos, formaturas ou cerimônias mais sociais o uso de vestido longuete feito em tecido mais nobre como o cetim é uma aposta certeira. Nessas situações o vestido longuete deixa o look mais sofisticado e ainda é possível estar elegante se optar por incrementar o look com brincos.

6

Para um look mais simples que possam ser usados durante o dia opte por um modelo de vestido longuete que tenha estampas mais leves e coloridas, você pode também compor seu look usando sandálias mais simples e confortáveis além de uma bolsa lateral com alça comprida que deixa a composição mais descontraída.

Os modelos de vestidos longuete com drapeados e franzidos em seu modelo são ótimas opções para se compor look femininos e simples para usar no dia a dia.

Imagem: vestidos-de-festa.net

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como usar vestido longuete, recomendamos que entre na nossa categoria de Moda e Estilo.