Como usar vestido no inverno

Como usar vestido no inverno

Não é porque os dias ficam mais frios nos meses de inverno que as pernas devem sempre se esconder nas calças. É possível abusar dos vestidos mesmo quando as temperaturas estão mais baixas, porém, é preciso saber como usar vestido no inverno e o umComo.com.br vai dar algumas dicas para manter o corpo aquecido e o visual moderno e elegante.

Passos a seguir:
1

Engana-se quem pensa que os dias frios são sinônimo de looks apenas com calças. É possível usar vestido no inverno e seguir o seu estilo, seja ele despojado, moderno ou elegante. Além disso, conforme a temperatura dá para optar por determinadas peças e acessórios. Quando o frio ainda não estiver intenso, o visual com o vestido pode-se valer-se da descolada sobreposição de blusas e camisas, inclusive, os modelos de tricô, que podem ficar por cima de vestidos, com muito charme.

2

Outra dica é usar com o vestido um cardigã ou uma camiseta jeans que, com tênis, compõe um look bem despojado. Uma dica é usar o cardigã aberto, com um cinto fino, fica muito charmoso. Embora as baixas temperaturas convidem aos tons mais neutros e escuros, é possível dar cor à produção, com peças vermelhas, lilás, azuis, verdes, entre outras. Mas se o vestido escolhido já é bem colorido, podendo ser até mesmo um modelo de verão, fica mais elegante se as demais peças forem lisas.

3

Já se o look tem que ficar mais aquecido, meia-calça, botas e acessórios de inverno, como cachecóis leves completam o visual com muito charme. Outra dica para os dias frios, mas nem tanto, é apostar nos blazers para combinar com o vestido, sendo que o visual fica muito moderno ou sofisticado conforme as demais peças. Com uma bota de cano curto o look fica despojado, mas se você usar um salto alto, o resultado fica muito clássico. Para um visual mais descontraído, a dica é arregaçar as mangas do blazer e acrescentar um relógio moderno ou um mix de pulseiras. Para aquecer a cabeça, uma boina charmosa completa o visual.

4

Mas se a temperatura está baixa mesmo, então, é preciso adiciona à produção uma meia calça fio 40 ou 80. O vestido também pode ser de um tecido mais grosso, como malha, lã, tweed, gabardine ou brocado. Há também os vestidos-casaco, que são extremamente sofisticados. Com salto alto ficam um arraso. Eles costumam parecer um casaco, mas são acinturados e combinam mais com ocasiões formais. Outra dica para usar vestido no inverno é apostar nos modelos mais propícios, como os longos e de manga longa. Na hora de usar o vestido de manga longa e comprimento médio ou curto, é possível apostar nas botas de cano médio ou longo. Já os vestidos longos assentam super bem com botas de cano curto.

5

As jaquetas de couro e coturnos combinam super bem com vestidos também e são ideias para estilos desposados e sexys. No entanto, se o dia estiver extremamente frio, os casacos de lã ou sobretudos são os melhores amigos dos vestidos. Ao look é possível ainda acrescentar os cachecóis golas, ou seja, cachecóis inteiriços, que formam uma gola no pescoço, também muito elegantes e quentes. Ao invés de meia calça pode-se optar ainda pelas leggings, que conferem o mesmo visual. Por fim, não se esqueça de adicionar à produção gorro e luvas, assim, o look quentinho está garantido.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como usar vestido no inverno, recomendamos que entre na nossa categoria de Moda e Estilo.