Partilhar

Como utilizar o óleo de cedro

Por Redação umCOMO. Atualizado: 20 janeiro 2017
Como utilizar o óleo de cedro

O óleo de cedro é fácil de usar em todo o tipo de produtos. É possível criar cosméticos, pesticidas, remédios holísticos e diversos produtos do lar com este óleo essencial. Um dos métodos mais simples de utilização do óleo de cedro é na aromaterapia. Também pode ser aplicado na pele com moderação, quando misturado com outros produtos. Utilizado desta forma, o óleo de cedro pode ajudar no alívio de uma variedade de doenças do corpo, como a acne, a psoríase, a ansiedade, a insônia e a caspa.

Vai precisar de:
Também lhe pode interessar: Como fazer óleo de babosa caseiro
Passos a seguir:
1

Uma das formas de utilizar óleo de cedro é misturando algumas gotas de óleo de cedro com meio copo de água destilada.

2

Depois mergulhe uma bola de algodão na água.

3

Aplique a bola de algodão umedecido em qualquer área do corpo afetada pela acne, psoríase e dermatite.

4

Outra opção é acrescentar algumas gotas de óleo de cedro em um banho com água morna e molhar-se durante pelo menos quinze minutos.

Como utilizar o óleo de cedro - Passo 4
Imagem: medholos.blogspot.pt
5

Também pode misturar algumas gotas de óleo de cedro com um 1/4 de copo de creme sem perfume. Massageie a loção na parte baixa das costas, ao redor da zona dos rins.

6

Acrescente o óleo de cedro em um vaporizador ou difusor de aromaterapia. Respire o ar do óleo infundido pelo menos durante 20 minutos, três vezes ao dia.

Como utilizar o óleo de cedro - Passo 6
Imagem: portuguese.alibaba.com
7

Se não tiver nenhum difusor ou vaporizador, mergulhe uma bola de algodão no óleo e cheire. Será muito benéfico.

Como utilizar o óleo de cedro - Passo 7
Imagem: outramedicina.com
8

Por último, também pode encher uma garrafa de spray com água. Acrescente aproximadamente oito gotas de óleo de cedro para cada litro de água. Passe no corpo, em sua roupa e arredores.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como utilizar o óleo de cedro, recomendamos que entre na nossa categoria de Beleza e Cuidados Pessoais.

Conselhos
  • Devido às poderosas propriedades que o óleo de cedro contém, ele pode ser usado pelas grávidas. Devido aos seus efeitos sedativos, o seu uso não é recomendado pelas pessoas que conduzem. Deve ser utilizado com moderação. É sempre melhor falar com um profissional se você não está familiarizado com o uso de óleos essenciais. Se você tem alguma condição de saúde prévia ao uso do óleo, deve consultar seu médico.

Escrever comentário sobre Como utilizar o óleo de cedro

Como utilizar o óleo de cedro
Imagem: medholos.blogspot.pt
Imagem: portuguese.alibaba.com
Imagem: outramedicina.com
1 de 4
Como utilizar o óleo de cedro

Voltar ao topo da página