Sistemas de eliminação do pelo

Como utilizar um depilador elétrico

Como utilizar um depilador elétrico
Imagem: love-tonight.ru

Existem diferentes tipos de depilação em função da área do corpo que queremos depilar, e também de acordo com o sistema utilizado para eliminar o pelo. Os depiladores elétricos são um dos métodos que podemos usar em casa, extraem o pelo desde a raiz e adaptam-se muito bem às áreas extensas como as pernas. A última geração deste tipo de máquinas incorporam as vantagens do gel para fazer da depilação um trabalho menos doloroso. Neste artigo de umComo explicamos alguns conselhos sobre como utilizar um depilador elétrico e conseguir um acabamento perfeito.

Também lhe pode interessar: Como eliminar o pelo dos braços
Passos a seguir:
1

Em primeiro lugar, devemos destacar que o pelo deve ser longo o suficiente para poder usar o depilador elétrico e que o aparelho possa eliminá-lo; recomenda-se que tenha pelo menos 3 mm. Quando os pelos ainda são muito curtos, os resultados podem ser pouco satisfatórios porque não é possível arrancar os pelos.

2

Para conseguir uma depilação perfeita, recomendamos a esfoliação a pele da área a ser depilada no dia anterior ou durante as horas prévias. Para isso, use uma luva de fibra vegetal ou algum produto específico para esfoliação; desta forma, o pelo sairá melhor e será eliminado mais facilmente.

3

Assim, também será bom que antes de se depilar tome um banho com água quente, para abrir os poros e favorecer a extração do pelo. Será fundamental que seque bem sua pele antes de iniciar a depilação com o depilador elétrico.

4

Para aquelas pessoas que sentem dor intensa na depilação com esta técnica, recomenda-se aplicar previamente bolsas de gelo sobre a área a ser depilada. Alguns modelos de depilador elétrico dispõem já de um sistema deste tipo para reduzir a dor, mas caso não tenha, poderá reduzir a dor desta forma.

5

Na hora de usar o depilador elétrico e iniciar a extração do pelo, faça-o sempre no sentido contrário ao cabelo. Recomendamos segurar a pele com uma mão e com a outra ir passando a máquina.

6

Após a depilação, o mais provável é que a sua pele fique irritada, então use um creme ou loção hidratante para acalmar a pele e que volte ao seu estado normal.

7

Da mesma forma, evite a exposição solar durante as horas posteriores ao uso do depilador elétrico.

8

Por último, após usar o depilador elétrico será imprescindível limpar e higienizar a máquina. Desmonte a cabeça e limpe-a tal como explicam as instruções de uso, retirando a totalidade de pelos antes da guardar.

Veja também: Como depilar o ânus

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como utilizar um depilador elétrico, recomendamos que entre na nossa categoria de Beleza e Cuidados Pessoais.

Escrever comentário

O que lhe pareceu o artigo?
3 comentários
Manuela
Vários especialistas e sites recomendam não usar cremes hidratantes logo após a depilação. Pode obstruir os poros facilitando a foliculite. O ideal é usar um gel com alguns princípios ativos como uréia e aloe vera ou não usar nada.
Redação umCOMO (Editor/a de umCOMO)
Olá Manuela, muito obrigada pela dica ;)
Redação umCOMO
Olá Marli, obrigada pelo seu comentário :)
marli
com o depilador elétrico deve usar com a pele molhada
marlin
e nao estraga o depilador
Imagem: love-tonight.ru
Como utilizar um depilador elétrico