Partilhar

Como utilizar um kit de manicure

Como utilizar um kit de manicure

Os kit de manicure estão desenhados para oferecer todas as ferramentas que você precisa para manter as unhas e as cutículas em plena forma entre as visitas ao seu salão de beleza favorito. Normalmente vêm com um cortador de unhas ou tesoura, um palito de cutícula, um cortador de cutícula, e lixas para suavizar as unhas e dar a forma correta. O uso correto destes produtos mantêm as unhas fortes e saudáveis, e vão ajudá-la a não gastar tempo e dinheiro para que alguém faça por você.

Vai precisar de:
Também lhe pode interessar: Como fazer a manicure permanente
Passos a seguir:
1

Lave as mãos com um sabão suave e depois tente secá-las bem.

2

Corte as unhas, utilizando o cortador de unhas, do comprimento desejado e da forma geral que queira. As unhas finas devem ser cortadas com tesoura de unhas em vez de um cortador de unhas pesado, que poderia danificá-las.

3

Empurre as cutículas para trás com o palito especialmente desenhado para isso. Utilize o extremo plano para empurrar as cutículas para trás, para o nascimento da unha. Faça isto para cada uma das cutículas.

4

Corte com a tesoura de unhas ou com o cortador de cutícula qualquer peça solta de cutícula ou pele morta.

5

Lixe as unhas com a lixa fina até que tenham a forma desejada. Utilize a lixa mais grossa para alisar a superfície das unhas.

6

Lave as mãos para eliminar o pó e a pele morta, e aplique uma loção de mãos para suavizar. As unhas agora podem ser pintadas com uma camada de base ou deixá-las ao natural.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como utilizar um kit de manicure, recomendamos que entre na nossa categoria de Beleza e Cuidados Pessoais.

Conselhos
  • Os kits caseiros de unhas são com frequência difíceis de desinfetar. Se você não utiliza regularmente desinfetante no seu equipamento, evite compartilhar com outras pessoas.

Escrever comentário sobre Como utilizar um kit de manicure

Como utilizar um kit de manicure
Como utilizar um kit de manicure

Voltar ao topo da página