Como utilizar um kit de manicure

Como utilizar um kit de manicure

Os kit de manicure estão desenhados para oferecer todas as ferramentas que você precisa para manter as unhas e as cutículas em plena forma entre as visitas ao seu salão de beleza favorito. Normalmente vêm com um cortador de unhas ou tesoura, um palito de cutícula, um cortador de cutícula, e lixas para suavizar as unhas e dar a forma correta. O uso correto destes produtos mantêm as unhas fortes e saudáveis, e vão ajudá-la a não gastar tempo e dinheiro para que alguém faça por você.

Vai precisar de:
Passos a seguir:
1

Lave as mãos com um sabão suave e depois tente secá-las bem.

2

Corte as unhas, utilizando o cortador de unhas, do comprimento desejado e da forma geral que queira. As unhas finas devem ser cortadas com tesoura de unhas em vez de um cortador de unhas pesado, que poderia danificá-las.

3

Empurre as cutículas para trás com o palito especialmente desenhado para isso. Utilize o extremo plano para empurrar as cutículas para trás, para o nascimento da unha. Faça isto para cada uma das cutículas.

4

Corte com a tesoura de unhas ou com o cortador de cutícula qualquer peça solta de cutícula ou pele morta.

5

Lixe as unhas com a lixa fina até que tenham a forma desejada. Utilize a lixa mais grossa para alisar a superfície das unhas.

6

Lave as mãos para eliminar o pó e a pele morta, e aplique uma loção de mãos para suavizar. As unhas agora podem ser pintadas com uma camada de base ou deixá-las ao natural.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como utilizar um kit de manicure, recomendamos que entre na nossa categoria de Beleza e Cuidados Pessoais.

Conselhos
  • Os kits caseiros de unhas são com frequência difíceis de desinfetar. Se você não utiliza regularmente desinfetante no seu equipamento, evite compartilhar com outras pessoas.