PARTILHAR

Como vestir um bebê recém-nascido

Como vestir um bebê recém-nascido

Durante as primeiras semanas de vida o bebê é totalmente frágil e delicado, algo que não escapa aos pais que habitualmente sentem dúvidas na realização de passos elementares como o banho ou colocar a roupa, e o que deveria ser uma tarefa rotineira se converte em um evento quase titânico. Mas a prática e a técnica farão a diferença, por isso em umComo.com.br damos-lhe alguns conselhos para que você saiba como vestir um bebé recém-nascido.

Passos a seguir:
1

Antes de começar, tenha à mão tudo o que você precisa: uma fralda nova, lenços umedecidos e creme, caso queira trocá-lo antes de o vestir, a calça ou body e o macacãozinho que usará para vesti-lo.

2

Coloque o recém-nascido no trocador, na cama ou na área destinada para esta tarefa e tire sua roupa. Se ele fez xixi ou cocô, então mude a sua fralda.

Como vestir um bebê recém-nascido - Passo 2
Imagem: mygraciouskid.blogspot.pt
3

Para lhe colocar o body, sente o recém nascido sobre uma perna e segure sua cabeça com o braço esquerdo se você for destro(a) ou ao contrário, se for canhoto(a). Alargue com ambas as mãos o pescoço do body e passe-o de forma rápida, mas com cuidado, por sua cabecinha, pode ser que ele fique incomodado, por isso tente controlá-lo.

4

As mangas representam outro passo difícil que talvez o bebê resista um pouco. Pegue delicadamente seu braço e introduza-o na manga, procurando apanhar sua mãozinha no outro extremo e esticar o tecido, faça-o delicadamente mas com rapidez para que o bebê não comece a chorar.

5

Escolha macacões que abotoem na frente ou nas costas, desse modo, o passo seguinte será mais simples, comece colocando por seus pés, quando acabar com as pernas, levante-o pelos tornozelos e suba até ao bumbum, coloque seus braços como você fez com o body.

Como vestir um bebê recém-nascido - Passo 5
Imagem: minhasdikas.com
6

Para finalizar, se o macacão tem botões na frente, afrouxe-os, se estão nas costas, gire o bebê delicadamente e afrouxe. Seu bebê já está pronto e com roupa limpa, pode ser que a princípio leve mais tempo mas dentro de uns dias conseguirá fazê-lo com sucesso.

7

Veja também o nosso artigo com conselhos para cuidar de um recém-nascido.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como vestir um bebê recém-nascido, recomendamos que entre na nossa categoria de Moda e Estilo.

Escrever comentário

O que lhe pareceu o artigo?
1 comentário
vitória maria da silvah
se caso o bebe for em uma festa de casamento. O que eu devo vestir???
Como vestir um bebê recém-nascido
Imagem: mygraciouskid.blogspot.pt
Imagem: minhasdikas.com
1 de 3
Como vestir um bebê recém-nascido

Voltar ao topo da página ↑