Partilhar

Como vestir um terno com colete

Por Sara Viega. Atualizado: 16 janeiro 2017
Como vestir um terno com colete
Imagem: coordinova.blogspot.com.es

O vintage voltou a estar na moda e embora os coletes sempre tenham feito parte dos ternos formais e informais, muitos homens decidiram removê-los para uma melhor comodidade. Agora estão de volta e sem dúvida que trazem estilo e elegância, usá-los é sempre uma decisão acertada. Mas se se pergunta qual é a forma correta de o fazer, em umComo.com.br explicamos-lhe como vestir um terno com colete para estar elegante e na moda.

Também lhe pode interessar: Como usar um terno
Passos a seguir:
1

A melhor forma de escolher e vestir um terno com colete é adquirir um que o inclua, que venha no conjunto. Deste modo não terá dúvidas de que o mesmo combina na perfeição. No entanto se não é o seu caso, terá que comprar um colete que possa usar com os seus ternos, para isso deverá ter em conta alguns conselhos úteis.

2

O tecido é muito importante, escolha coletes feitos com materiais de qualidade para que se vejam de forma elegante. Preferencialmente escolha cores neutras e sem estampados, desta forma poderá usar com todos os seus ternos. Os tons mais recomendados são o preto e os cinzas.

3

O ideal é optar por um colete de costas completas, desse modo não só o poderá usar com o terno mas também de forma mais casual para eventos menos formais, um estilo vintage que é elegante e moderno ao mesmo tempo.

4

Preste muita atenção ao tamanho que escolhe. Os coletes não são espartilhos, não devem ficar demasiado justos nem apertados, devem ficar bem com as camisas, por isso, é recomendável que leve uma camisa para experimentar com o colete e avaliar como se vê todo o conjunto.

5

O colete deve ficar 2,5 centímetros abaixo da cintura das calças, o que quer dizer que são peças de roupa curtas. Para se assegurar que escolhe o colete perfeito para o seu terno também é recomendável que leve as calças para experimentar com o colete.

6

A gravata fica por dentro do colete e deve combinar com ele, bem como com o resto do terno. Se usar um colete para uma ocasião mais informal não é necessário usar gravata.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como vestir um terno com colete, recomendamos que entre na nossa categoria de Moda e Estilo.

Escrever comentário sobre Como vestir um terno com colete

O que lhe pareceu o artigo?
6 comentários
André Barbosa
Bom dia! Eu posso usar terno completo(com colete) com camisa de outras cores sem.ser branca?
Morais
Ola tenho um, terno básico preto, tenho que usar uma gravata vermelho sangue para um casamento, posso usar um colete? qual cor me sugerem? pois quero depois da cerimonia sem o paletó.
Sara Viega (Editor/a de umCOMO)
Olá Morais, um colete preto penso que seria a escolha ideal, pois ficaria muito bem com a gravata vermelha! Obrigada por comentar e continue a acompanhar-nos! ;)
Leo Oliver
olha tenho de ternos cinzas a pretos, posso usar colete preto com os mesmos sem ficar fora se sintonia ?
leonardo
Ola, só uma correção... terno=paleto+calça+colete e costume=paleto+calça então na frase "vestir terno com colete" é pleonasmo.
Sara Viega
Olá Henrique, em primeiro lugar obrigado pelo comentário. O ideal seria que o colete fosse da mesma cor. Mas isso não é regra. Pela descrição que faz parece estar tudo ok... ;)
Henrique
Olá, Sara. Gostei do post. Tenho uma dúvida: Eu tenho um paletó azul-marinho e quero usá-lo com um colete. A cor do colete também teria que ser azul-marinho? Por curiosidade, a camiseta social que pretendo usar é listrada branca/azul e a gravata vermelha-escura com detalhes Se puder me responder no email seria melhor Obrigado, beijão

Como vestir um terno com colete
Imagem: coordinova.blogspot.com.es
Como vestir um terno com colete

Voltar ao topo da página