Partilhar

Conselhos e truques para as unhas não quebrarem

Por Sara Viega. Atualizado: 17 junho 2019

As unhas compridas ficam fantásticas e muito femininas, podem ser decoradas pintando-as com cores ou fazendo designs com desenhos e até utilizando acessórios. Para que as unhas se mantenham perfeitas é preciso dar os cuidados necessários às unhas, entre eles hidratá-las, fortalecê-las e evitar que quebrem, desta maneira você poderá exibir umas unhas belíssimas. A seguir em umComo.com.br deixamos-lhe uma lista de conselhos para saber todos os truques e conselhos para que as unhas não quebrem.

Também lhe pode interessar: Como manter as unhas compridas
Passos a seguir:
1

O conselho mais importante para fortalecer as unhas é através da alimentação, você deve incluir nela alimentos ricos em proteína, ácidos graxos e cálcio. Esta é a melhor opção para exibir umas unhas perfeitas, no entanto, você também deve ter em conta os próximos conselhos para conseguir melhores resultados.

Conselhos e truques para as unhas não quebrarem - Passo 1
2

Um truque interessante é que para tirar o esmalte das unhas nunca raspe a superfície desta, utilize removedor de esmalte e, caso não tenha, misture álcool e açúcar e aplique com um algodão esfregando suavemente. Depois de utilizar o removedor de esmalte lave bem as unhas e aplique creme hidratante durante 15 minutos.

3

Outra maneira de hidratar e fortalecer as unhas é aplicar azeite de oliva sobre as mesmas.

4

Antes de utilizar o esmalte que tiver escolhido, aplique uma camada de esmalte fortalecedor de boa qualidade, ele fortalecerá as unhas e, além disso, fará com que o esmalte dure mais tempo.

5

Um bom conselho é não utilizar as unhas para raspar nem para cravar em objetos, isto as debilitará e fará com que quebrem. Isto você deve fazer antes de decorar as unhas com um esmalte.

6

Todos os dias limpe embaixo das unhas com uma escovinha e sabão neutro.

7

Não use alicate para cortar as unhas, é melhor utilizar a lixa para dar-lhes a forma e o tamanho desejado. Para lixar as unhas não faça um movimento de vaivém, lixe-as só para um lado.

8

Um conselho que você não deve esquecer é utilizar luvas de látex para realizar as atividades cotidianas, elas protegerão as unhas e evitarão que se encham de sujeira, que quebrem e que sejam danificadas com produtos químicos de limpeza.

9

O último truque e conselho caseiro que damos a você para que as unhas não quebrem é misturar em uma tigela água de rosas, o alume e o ácido lático. Misture o composto até que se torne de um tom claro. A seguir, aplique uma fina camada da mistura resultante sobre suas unhas. Realize este procedimento uma vez por semana. Lembre-se de guardar este endurecedor caseiro de unhas em um frasco bem fechado cada vez que usar. Suas unhas ficarão perfeitas!

Se pretende ler mais artigos parecidos a Conselhos e truques para as unhas não quebrarem, recomendamos que entre na nossa categoria de Beleza e Cuidados Pessoais.

Escrever comentário sobre Conselhos e truques para as unhas não quebrarem

1 comentário
HOSANA
Boa Tarde,meu nome é Hosana tenho as muito unhas das mãos muito fracas e com isso elas não conseguem crescer,gostaria de saber como faço para mudar isso minha alimentação é só de verduras,legumes e uma a udas vezes por semana como peito de frango ou c.vermelha tudo ensopado não como doces e nem frituras mas.o que devo fazer ou devo procurar um médico qual.
Sara Viega (Editor/a de umCOMO)
Oi Hosana! Para evitar que as unhas quebrem, você deve aumentar o consumo de alimentos ricos em proteínas e ácidos graxos. Poderá encontrar mais dicas aqui: http://beleza.umcomo.com.br/articulo/como-evitar-que-as-unhas-se-quebrem-6858.html

1 de 3

Voltar ao topo da página