Cor de cabelo

Cores de cabelo que rejuvenescem

 
Redação umCOMO
Por Redação umCOMO. Atualizado: 21 junho 2017
Cores de cabelo que rejuvenescem

Bem como um vestido que você pode gostar muito, mas é consciente que por seu tipo de corpo não vai favorecê-la, com a cor do cabelo acontece o mesmo. No entanto, há que chegar a um equilíbrio entre o que gostamos e o que realmente fica bem. O cabelo é uma das partes do nosso corpo que mais marca nosso look, por isso devemos aproveitar ao máximo todas suas possibilidades para ficar o melhor possível. Além do corte ou penteado, a cor é um fator muito importante, por isso devemos escolher com precisão se o que queremos é o que nos rejuvenesce. No seguinte artigo do umCOMO vamos lhe mostrar as cores de cabelo que rejuvenescem segundo a idade que tiver, de forma que possa escolher o tom apropriado para seu cabelo.

Também lhe pode interessar: Como acelerar o crescimento do cabelo

Índice

  1. Cores de cabelo para entre 20 a 30 anos
  2. Cores de cabelo para entre 30 a 40 anos
  3. Que cor de cabelo deve escolher a partir dos 40
  4. O que deve e não deve fazer

Cores de cabelo para entre 20 a 30 anos

Se tem entre 20 e 30 anos, pode se sentir felizarda, não só porque se encontra na flor da vida, mas porque é o momento no qual pode experimentar mais estilos e cores de cabelo.

A gama de cores que pode usar é infinita, pois com qualquer uma pode ficar bem, desde os loiros platinados, aos pretos mais escuros, qualquer tipo de mecha, azuis elétricos, experimente tudo o que goste e escolha o que achar que fica melhor em você.

Deve ter em conta que nesta idade seu cabelo se encontra em um ótimo estado de saúde, com bom brilho e um crescimento rápido. Por isso pode mudar de look quando quiser desde que nas mãos de um profissional.

Cores de cabelo para entre 30 a 40 anos

Quando uma mulher chega aos 30 anos, no geral, já tem um estilo bem definido do qual é muito difícil sair. Mas é nesta época quando começam a aparecer com mais insistência os fios brancos, que cada vez são mais difíceis de esconder.

Neste caso, há um conselho que podemos dar se o que quer é rejuvenescer através da cor de cabelo, não tingir de loiro platinado. Esta opção é a escolhida por muitas mulheres, sobretudo entre as que sempre usaram loiro, mas é um erro grave, pois o que está conseguindo é somar mais anos aos que já tem.

A melhor opção é combinar 2 ou 3 tons diferentes acima da cor natural do seu cabelo. Pode usar reflexos ou mechas que escondam os brancos, mas sem mudar bruscamente sua cor natural. Se é marrom, pode optar por brincar com a cor caramelo, esta cor de cabelo pode servir para rejuvenescer seu rosto, dando a você elegância ao mesmo tempo que contribui com vitalidade.

No seguinte artigo explicamos para você como escolher o tom de loiro segundo a idade.

Cores de cabelo que rejuvenescem - Cores de cabelo para entre 30 a 40 anos

Que cor de cabelo deve escolher a partir dos 40

Uma vez superados os 40 anos, quanto mais anos vai cumprindo, os fios brancos já conquistaram seu cabelo por completo. Chegando a este ponto, tem duas opções: exibi-los com naturalidade ou combatê-los usando cores de cabelo que rejuvenescem.

Deve saber que os tons escuros marcam os traços do seu rosto, isto significa que as rugas se realçarão mais, de forma que o que deve fazer é optar por tons que iluminem o rosto e diminuam seus rugas e linhas de expressão como, por exemplo, o dourado e o cobre.

Além isso, se quer continuar com uma cor de cabelo escura, pode contribuir com brilho e luz ao seu rosto com algumas mechas claras.

Saiba como cobrir os fios brancos com remédios caseiros neste artigo.

Cores de cabelo que rejuvenescem - Que cor de cabelo deve escolher a partir dos 40

O que deve e não deve fazer

Agora que já sabe que cores de cabelo rejuvenescem segundo a idade, vamos dar para você alguns conselhos sobre o que deve e não deve fazer:

  • Se está indecisa entre duas cores, deve sempre escolher a mais clara. Como dissemos antes, as cores claras dão luz ao seu rosto e rejuvenescem.
  • Os tons cinzas são uma muito boa opção para rejuvenescer seu rosto ao mesmo tempo que combinam com os grisalhos com naturalidade.
  • O corte de cabelo é tão importante quanto a cor, consulte um bom profissional, tendo claro que os cabelos muito curtos ou muito longos não favorecerão você se o que quer é parecer mais jovem.

Isto é o que deve evitar fazer se quer parecer mais jovem com sua cor de cabelo:

  • Não é nada recomendável usar tintas avermelhadas: empalidecem seu rosto, realçam as manchas que possa ter e não se fixam bem nos cabelos grisalhos.
  • As colorações pretas endurecem as linhas do rosto, além isso não favorecem os tipos de pele mais pálidos.
  • As mechas de cores usadas por muitas mulheres para rejuvenescer seu look, não só não conseguem parecer mais jovem, mas demonstram uma não-aceitação da idade real.

Dica: Confira também quais são os penteados que rejuvenescem!

Se pretende ler mais artigos parecidos a Cores de cabelo que rejuvenescem, recomendamos que entre na nossa categoria de Peso e Imagem Corporal.

Escrever comentário

O que lhe pareceu o artigo?
1 de 3
Cores de cabelo que rejuvenescem