Cortes de cabelo para afinar o rosto

Cortes de cabelo para afinar o rosto

Se você tem o rosto redondo e já não sabe o que fazer para que pareça mais fino e magro, em umComo.com.br damos algumas ideias para conseguir um novo look favorecedor. Com um bom corte de cabelo, conseguirá afinar o rosto além de ficar mais simétrica em relação ao resto do corpo. Aprenda os cortes de cabelo para afinar o rosto mais favorecedores e evite parecer mais gordinha por usar um penteado inadequado. Anote!

Passos a seguir:
1

Corte a franja de lado. Para os rostos redondos nem todas as franjas ficam bem, principalmente as retas, mas se não quiser cortar radicalmente o cabelo, aconselhamos deixar cair uma franja de lado ou de ambos os lados do rosto. Desta forma grande parte da testa ficará visível e afinará o seu rosto.

Imagem: papofeminino.uol.com.br
2

Para dar um novo ar ao seu cabelo e afinar seu rosto com o cabelo comprido, aposte por os cortes desfiados, escadeados ou por camadas. Porém, para não conseguir o efeito contrário, comece a primeira camada do pômulo para baixo. Se cortar por cima disso, seu cabelo ficará com mais volume na parte superior, deixando seu rosto ainda mais redondo.

3

Um corte escadeado ficará ótimo se você tiver o cabelo liso, pois além de afinar seu rosto também estilizará sua figura. Mas tente que o corte seja a partir do ombro ou mais para baixo, pois ao ser liso afinará o rosto.

4

A altura também tem relação com a fisionomia, por isso se for baixinha e tiver o rosto redondo, recomendamos apostar por um corte médio, pois um cabelo muito longo potencia mais um rosto redondo, fazendo você parecer menor. Por outro lado, se você for mais alta, o cabelo longo harmonizará e estilizará seu rosto redondo.

5

Lembre-se que os cabelos muito curtos potenciam ainda mais um rosto redondo. Se estiver pensando em cortar de qualquer forma, evite que tenha muito volume. Alise seu cabelo e consiga algumas ondas suaves e sutis nas pontas. Com este truque conseguirá parecer mais fina.

Imagem: neginmirsalehi.com
6

Por outro lado, se você já tiver o cabelo curto, faça algumas mechas ou reflexos. Com esta luz conseguirá suavizar as bochechas. Lembre-se que quanto mais escuro seu cabelo for, mais fortalecerá e marcará seus traços faciais. Leve isso em consideração se tiver o rosto redondo.

7

Quanto aos penteados, prefira o volume na parte superior. Os topetes, por exemplo, alongam o rosto. Da mesma forma, os rabos-de-cavalo ou coques também conseguirão o efeito de estilizar o rosto. Por outro lado, se você tiver a cara redonda aposte pelas ondas suaves ou as pontas retas. Isto favorecerá seu rosto. Descubra bem mais no artigo Quais são os melhores penteados para um rosto redondo.

Imagem: oncapreta.com.br
8

Por último, aconselhamos evitar dar importância e prestar muita atenção no queixo e nas bochechas, pois estas são as partes do rosto que realçam mais o sobrepeso ou o fato do rosto ser redondo. Por isso, aposte por camadas e linhas suaves sobre os ombros que ajudem a alongar o rosto.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Cortes de cabelo para afinar o rosto, recomendamos que entre na nossa categoria de Beleza e Cuidados Pessoais.