Partilhar

Cortes de cabelo para conseguir volume

Cortes de cabelo para conseguir volume

O cabelo fino e liso normalmente tem o problema de falta de volume, com tendência a ficar colado ao rosto. Se você tem esta pequena desvantagem e seu cabelo é liso e não consegue dar mais volume a ele, preste atenção ao seguinte artigo que apresentamos para você em umComo.com.br. Desta vez queremos dar a você algumas ideias de cortes de cabelo para conseguir volume. Ondulado, crespo, por camadas... Procure o look que mais combina com você e consiga dar um novo ar ao seu cabelo com muito mais volume.

Também lhe pode interessar: Cortes de cabelo para rosto alongado
Passos a seguir:
1

Em primeiro lugar, se quer que o seu cabelo tenha mais volume, lembre-se que a melhor opção é apostar pelo cabelo curto. Saiba que ao ter o cabelo liso e comprido, o cabelo tem mais força e tende a ir para baixo, ficando ainda mais colado à cabeça. Quanto mais curto for o cabelo, mais volume terá.

Cortes de cabelo para conseguir volume - Passo 1
2

Corte assimétrico. Aposte pelo cabelo curto com efeito despenteado. Este tipo de corte é muito favorecedor e está muito na moda. Apesar de ter o cabelo fino, poderá conseguir muito mais volume, pois terá mais cabelo na parte superior da cabeça. Através da assimetria conseguirá um efeito ótico que deixará você perfeita e com mais volume.

Imagem: hair.lovetoknow.com
3

Se a opção do cabelo muito curto não lhe convence, não se preocupe. Para conseguir mais volume com um cabelo médio ou comprido, o corte perfeito é o de camadas ou escadeado. No geral, tente que todo o cabelo tenha o mesmo comprimento e, depois, faça camadas mais curtas quanto mais para cima estiver. Com isto também evitará que as pontas abram, o que muitas vezes causa a impressão de menos volume.

4

Para aquelas que apostarem pelo corte por camadas, saibam que secando o cabelo e dando um toque para cima nas pontas, conseguirão também muito mais volume aumentando a sensação de movimento do cabelo. Ficará perfeito!

5

Além dos cortes que dissemos até agora, também existem algumas cores e tons que ajudarão a dar a sensação de volume ao cabelo. Por exemplo, a combinação entre castanhos e loiros é perfeita para conseguir este efeito. Por outro lado, todo o cabelo escuro ou preto produz o efeito contrário e não é conveniente para conseguir que o cabelo fique com mais volume.

6

Um bom truque para conseguir volume é colocar o cabelo todos os dias para um lado. Coloque um dia para a direita, outro para a esquerda, e no outro divida-o ao meio. Assim conseguirá dominar seu cabelo e dar mais volume a ele, pouco a pouco.

7

Os cachos, as ondas ou o frisado são outra forma de pentear seu cabelo para obter mais volume. Frisar o cabelo dará outra textura a ele; também parecerá que tem muita mais quantidade de cabelo. As ondas, por outro lado, dão mais movimento e corpo aos fios. Ambos são penteados perfeitos para os cabelos lisos.

Imagem: pinceisemaquiagem.com.br
8

Se quer descobrir muitos mais conselhos para conseguir um cabelo com volume extra, não perca os seguintes artigos:

Se pretende ler mais artigos parecidos a Cortes de cabelo para conseguir volume, recomendamos que entre na nossa categoria de Beleza e Cuidados Pessoais.

Escrever comentário sobre Cortes de cabelo para conseguir volume

Cortes de cabelo para conseguir volume
Imagem: hair.lovetoknow.com
Imagem: pinceisemaquiagem.com.br
1 de 5
Cortes de cabelo para conseguir volume

Voltar ao topo da página