Cortes de cabelo para o rosto oval

Cortes de cabelo para o rosto oval
Imagem: funny-pictures.picphotos.net

Muitas vezes temos vontade de mudar o estilo do nosso cabelo e conseguir um look completamente diferente, mas ficamos com medo de que esse novo corte de cabelo não fique bem ou não nos favoreça. Para evitar contratempos e encontrar a opção ideal para você, o que realmente funciona é prestar atenção na forma de seu rosto, pois em função de qual seja terá determinados cortes e penteados que ficarão ótimos e outros que nem tanto. No seguinte artigo de umComo nos centramos especificamente nos rostos ovais e damos algumas boas ideias de cortes de cabelo para o rosto oval que você pode considerar se estiver pensando em atualizar sua imagem.

Passos a seguir:
1

Características dos rostos ovais

Os rostos ovais se diferenciam do resto por apresentar um equilíbrio considerado como ideal, com um pouco mais de largura na área dos pômulos, uma testa de tamanho médio e uma mandíbula bastante fina e discreta. Sua característica principal é o equilíbrio perfeito entre seu comprimento e largura, e é por isso que as mulheres com este tipo de rosto podem se atrever com quase qualquer corte de cabelo que gostarem, pois quase todos a favorecem e realçam sua beleza.

2

Geralmente, todas as franjas ficam ótimas para os rostos ovais mas se o que deseja é esconder um pouco o comprimento de seu rosto e parecer um pouco mais redonda, então aconselhamos usar uma franja reta na altura das sobrancelhas com um cabelo liso ou levemente ondulado na metade e nas pontas. Com um corte de cabelo estiloso você refletirá uma imagem muito fresca e juvenil.

Imagem: gicavalieri.com.br
3

Se a franja reta não a convence e além disso não tem tempo de estar cortando e arrumando o tempo todo, dê uma olhada nestes dois estilos que propomos para você. São ideais também para realçar os rostos ovais. Por um lado, encontramos as franjas de lado que são perfeitas para conseguir um look muito feminino e sedutor e, por outro, temos a franja aberta tipo cortina que está tão na moda. Este último estilo ficará ótimo se quiser enquadrar o rosto e enfatizar a expressividade dos seus traços faciais.

4

Outro corte de cabelo para rostos ovais muito favorecedor e na última moda é ter um cabelo comprido com ondas naturais e dividido ao meio. Além disso, pode escadear o seu cabelo levemente para que ao finalizar o penteado você tenha mais de volume e consiga um cabelo mais denso e com mais corpo. Se quer saber de que forma pode moldar seu cabelo para obter ondas maravilhosas, convidamos você a consultar os seguintes artigos:

  • Como fazer ondas no cabelo sem calor
  • Como fazer ondas praianas no cabelo
Imagem: telva.com
5

Já faz algumas temporadas que o chamado corte bob passou a ser um estilo muito famoso entre as celebridades que preferem o cabelo curto ou um look completamente diferente. A verdade é que é um corte de cabelo muito feminino que fica ótimo tanto com o cabelo liso como com o cabelo encaracolado, apesar de que com este último fica um pouco mais difícil de definir e pentear.

Imagem: ellahoy.es
6

Os rostos ovais, como mencionamos anteriormente, ficam maravilhosos com quase qualquer corte de cabelo, portanto se for atrevida pode se arriscar a usar o famoso corte pixie. Ele tem um ar muito masculino mas fica espetacular em garotas com um rosto fino e perfeitamente equilibrado. Além disso é muito cômodo e prático, ideal para não ter que perder muito tempo se penteando ou usando chapinhas, secadores e demais ferramentas para moldar o cabelo.

Imagem: lookandfashion.hola.com

Se pretende ler mais artigos parecidos a Cortes de cabelo para o rosto oval, recomendamos que entre na nossa categoria de Beleza e Cuidados Pessoais.