Cortes de cabelo para parecer mais jovem

Cortes de cabelo para parecer mais jovem

Há mulheres que, quando chegam a uma certa idade, precisam se sentir mais jovens, e se este for o seu caso, o seu cabelo será seu grande aliado. A forma como usamos o cabelo, penteado e corte dá muitas pistas sobre nós, e da mesma forma que há penteados que nos envelhecem, também há os que, de uma vez, fazem-nos parecer mais jovens. Se quiser aprender os truques e encontrar aqueles cortes de cabelo para parecer mais jovem, neste artigo de umComo.com.br damos-lhe todas as dicas que precisa. Qual será a sua escolha?

Corte Bob clássico

Uma ideia muito boa e que está triunfando entre as celebridades é o corte estilo Bob. Peça para seu cabeleireiro um corte em ângulo que pare diretamente na parte inferior da mandíbula na frente e que fique cada vez mais curto conforme chega atrás. Além disso, o melhor é cortar as pontas retas, porque o penteado fica mais marcado. Se quiser adicionar uma franja perfeito também!

Este corte de cabelo dá ao rosto uma aparência jovem instantânea e, além disso, o ângulo cria a ilusão das maçãs do rosto lisas, de modo que é perfeito para parecer ter menos idade. Além disso, evite que seja muito curto, sobretudo na parte de trás. Como este tipo de corte pode ter diferentes nuances, peça um conselho para seu cabeleireiro para que recomende o melhor estilo para você segundo a forma do seu rosto.

Camadas, muitas camadas

Não importa o comprimento de seu cabelo, se quiser ficar mais jovem e ter o cabelo comprido, o melhor é optar pelo corte em camadas. O que este tipo de corte de cabelo faz é tirar volume dando, assim, um estilo mais descontraído e juvenil.

Além disso, se apostar no cabelo comprido, nunca corte as pontas retas nem faça penteados muito estáticos ou estruturados, o melhor nestes casos é um look casual. Não importa se você vai comprar pão ou a um casamento, diga a seu cabeleireiro o que quer e ele se encarregará de que fique radiante.

Imagem: imujer.com

Que cor escolher?

Quando falamos de cortes de cabelo para parecer mais jovem, aqui também entra a cor, que pode chegar a ter muita importância. Para tirar alguns anos através do seu cabelo, pense em aplicar uma tinta clara, seja loiro ou castanho com tons chocolate. Estas cores, no geral, rejuvenescem o rosto da pessoa.

Além disso, cuidado com os extremos: o preto dá muita seriedade e o loiro platinado não costuma ficar bem, sobretudo porque fica muito estragado e muito artificial. Se quiser saber que tintura pode lhe favorecer mais, recomendamos consultar o artigo Como escolher a cor do cabelo de acordo com a pele.

Esqueça o liso

Continuando com os cortes de cabelo para ficar mais jovem, outra das opções-chave e muito fácil de conseguir é fazer ondas no seu cabelo. Se já for naturalmente ondulado, tente que não desapareçam com o passar do tempo. Se, pelo contrário, o seu cabelo for liso, consiga rapidamente um modelador de cachos ou vá ao seu cabeleireiro e peça que transforme o seu cabelo liso em ondulado.

Com este estilo, o que vai conseguir é um look menos sério e bem mais juvenil, como acontece com as camadas. O cabelo escorrido e muito reto marca bem mais as imperfeições do rosto. Este é um truque simples, mas realmente muito eficiente para deixá-la mais jovem. Deixe o seu cabelo ao vento!

Curto e com franja

Se faltar vitalidade ao seu cabelo, opte por cortar muito o cabelo e colocar franja, pois isso renovará a sua imagem e devolverá força ao seu cabelo. Mas, para que o seu visual não fique tão marcado, coloque uma franja para um dos lados, bem desfiada e, se quiser, um pouco mais longa que o resto do cabelo.

Este corte de cabelo é recomendado para qualquer tipo de cabelo, mas cuidado com a forma do seu rosto: se for muito arredondado, talvez não seja a melhor opção para você. Você já sabe, peça conselho a um profissional e ficará espetacular!

Dica: Confira também quais são os penteados que rejuvenescem!

Imagem: hairstyleagain.com

Se pretende ler mais artigos parecidos a Cortes de cabelo para parecer mais jovem, recomendamos que entre na nossa categoria de Beleza e Cuidados Pessoais.