Cortes de cabelo para parecer mais magra

Cortes de cabelo para parecer mais magra

Sabe que graças ao estilo você pode parecer mais magra? É claro que existem algumas peças de roupa que conseguem estilizar a sua silhueta fazendo que você pareça mais magra e bonita. Mas também há alguns cortes de cabelo que conseguem este efeito e, portanto, são totalmente recomendados em mulheres que têm uns quilos a mais. Neste artigo de umComo vamos revelar os cortes de cabelo para parecer mais magra que ajudarão você a realçar a sua beleza e, portanto, a se sentir mais bonita.

Cabelo em camadas

No geral, os cabelos lisos conseguem um efeito de afinamento do rosto que é perfeito para parecer mais magra mas, cuidado, os cabelos compridos e lisos não favorecerão você de jeito nenhum, pois realçarão o formato redondo do seu rosto. O melhor é optar por um tipo de corte em camadas que dê volume ao seu cabelo e se adeque aos traços do seu rosto.

Sobretudo, é importante evitar as franjas retas pois marcarão demais o rosto e parecerá mais redondo; por outro lado, se quer usar franja, opte por uma desfiada ou que caia para um lado; assim, afinará ao rosto e conseguirá o seu objetivo.

Imagem: modaellas.com

Cabelo ondulado

Ainda que o cabelo ondulado não seja recomendável para os rostos redondos, a verdade é que temos que evitar ao máximo que o cabelo caia reto e liso junto do rosto pois, como já dissemos, produzirá um efeito de contraste e vamos parecer mais gordinhas.

Por isso, um bom corte de cabelo é um cabelo que esteja à altura dos ombros, mais ou menos, e que apresente suaves ondulações nas pontas, assim conseguiremos marcar os olhos e daremos liberdade às pontas parecendo, assim, mais estilizadas. Em umComo damos a você alguns conselhos que ajudarão você a ondular o cabelo.

Cabelo m├ędio

Com os cortes de cabelo médio conseguimos realçar o pescoço e, assim, mostrar uma figura mais bonita e fina. Mas tenha cuidado porque se cortar o cabelo demais, pode conseguir o efeito contrário: arredondar o seu rosto. O melhor é optar pelo corte de cabelo bob (acima dos ombros) ou com outras opções mais longas que cheguem até à altura do peito.

Se quer um cabelo médio, tente deixar descobertos os ombros para que o rosto fique mais estilizado graças ao pescoço. Se quer uma aparência mais estilizada, experimente dar um pouco de liberdade às suas pontas com suaves ondas ou, simplesmente, despontado.

Imagem: itrendsfashion.com

Cabelo para um lado

Outro bom corte de cabelo para parecer mais magra é aquele no qual se opta por colocar o cabelo para um lado, desta forma, evita-se que o cabelo marque o rosto e, portanto, consiga um efeito mais bonito e magro. Para fazer isto, pode optar por uma franja de lado que seja longa e, assim, conseguirá estilizar o rosto.

Outra opção é fazer o risco completamente para um lado e conseguirá um efeito óptico de um rosto mais magro; além disso, se ondular as pontas, conseguirá um resultado bem mais favorecedor. Em umComo damos a você ideias de penteados de lado que ficarão perfeitos.

Luz no cabelo

Tenha em conta que outro truque para parecer mais magra é optar por um corte de cabelo que inclua alguns toques de luz como os que pode conseguir com as mechas; elas conseguirão suavizar a forma redonda do seu rosto, afiná-lo e, portanto, conseguir parecer mais magra. Por outro lado, se optar por looks escuros e uniformes, é possível que isso realce o seu rosto redondo e, portanto, não pareça magra.

No geral, é mais recomendável optar por tons claros que contenham reflexos ou toques de cor, assim, consegue um look mais desigual e tira importância da forma do rosto. Uma das técnicas que mais estão na moda e que ficarão ótimas são as mechas californianas ou as splashlights.

Corte pixie assim├ętrico

Ainda que tenhamos indicado que, no geral, o cabelo curto não favorece as mulheres mais cheias, a verdade é que existe um que pode afinar o rosto e fazer com que pareça mais magras. Trata-se do cabelo pixie assimétrico, ou seja, um corte em camadas que tenha mechas longas e lisas de um lado.

Desta forma, consegue-se deixar o pescoço totalmente descoberto conseguindo, assim, um efeito estilizado e, ainda, ao optar por um corte desigual e com diferentes camadas, consegue-se esconder o formato redondo do rosto e conseguir um resultado perfeito.

Imagem: ellahoy.es

Se pretende ler mais artigos parecidos a Cortes de cabelo para parecer mais magra, recomendamos que entre na nossa categoria de Beleza e Cuidados Pessoais.