Cortes de cabelo que emagrecem

Cortes de cabelo que emagrecem
Imagem: miralady.ru

Gostaria de ter uma aparência mais esguia sem fazer dietas e sem ir na academia? Saiba que é possível! Alguns cortes de cabelo podem favorecer o seu tipo de rosto de modo a fazer com que pareça mais magra. Assim como algumas roupas criam a ilusão de uma silhueta mais longilínea e magrinha, alguns estilos afinam o rosto. Assim sendo, apostar num corte específico para o efeito é uma boa forma de valorizá-lo. Se não conseguiu perder os quilinhos que desejava, invista no penteado certo para emagrecer o seu tipo de rosto. Conheça os cortes de cabelo que emagrecem, lendo este artigo do umComo.

Passos a seguir:
1

Cortes longos com camadas

Um dos melhores cortes que emagrecem é o estilo com fios longos em camadas. Quando penteado com ondas, este estilo cria o efeito de um rosto fino e alongado. Se tem cabelos finos, pode penteá-los para a frente para que escondam parte da testa e alongar ainda mais.

Se as suas mechas são longas, basta fazer um corte repicado - do queixo para baixo - que favoreça o seu formato de rosto. No entanto, caso o seu rosto tenha um formato arredondado, descarte os fios longos pois podem torná-lo ainda mais redondo.

Imagem: weheartit.com
2

Chanel assimétrico

O corte Chanel de bico é muito popular entre as famosas. É ideal para afinar rostos arredondados pois alonga o pescoço. Deve ser feito um pouco abaixo da linha do queixo para não valorizar o formato original e deixar o rosto mais largo. Mulheres baixinhas devem preferir um corte à altura dos ombros para evitar pareceram mais volumosas.

Imagem: fotolia.com
3

Franja lateral

A franja lateral afina o rosto, enquanto que as franjas retas fazem podem fazê-lo parecer mais redondo. Se procura uma aparência mais esguia, descarte as franjas acima dos olhos e aposte em fios mais compridos e desfiados na diagonal.

Imagem: girlterest.com
4

Bob longo

Este estilo é um corte Chanel alongado. Esse é o corte tendência de 2015 e está sendo usado por muitas atrizes e cantoras famosas. O formato das pontas compridas na frente e com fios retos, alonga os contornos do rosto e disfarça bochechas salientes. No entanto, não aposte no Bob longo com cachos: eles alargam o rosto pois conferem amplitude na lateral.

Dica: Para saber como fazer o corte long bob, espreite esse artigo.

Imagem: pinterest.com
5

Menos cachos

Os cachos com cortes curtos criam a ilusão de um rosto mais redondo. Prefira pentear os fios com menos textura ou deixá-los ganhar algum comprimento para que fiquem mais pesados e relaxados. O seu rosto vai parecer mais afinado e longo.

Dica: Para saber como alisar o cabelo encaracolado, dê uma olhada nessas dicas.

Imagem: i.ytimg.com
6

Cortes para o seu tipo de rosto

Os tipos de rosto determinam quais os cortes de cabelo que emagrecem as suas feições. Confira as dicas:

Corte para rosto quadrado: Para suavizar as feições fortes de um rosto com formato quadrado, aposte num corte com camadas a partir das têmporas e mantenha o comprimento dos fios à altura dos ombros. Para as fãs da franja, o ideal é optar pela franja lateral e finalizá-la para baixo.

Corte para rosto redondo: Prefira cortes médios a longos. Se optar por um estilo curto, mantenha o comprimento abaixo do queixo para alongar o rosto. Os cortes repicados são recomendados para alongar e as franjas devem ser longas na lateral.

Corte para rosto oval: Este formato de rosto é privilegiado, pois combina com todos os tipos de cortes. Prefira um estilo que realce os seus pontos fortes, como o queixo e o nariz, e disfarce possíveis imperfeições.

Corte para rosto triangular: Para este topo de rosto, a dica é controlar o volume no topo da cabeça e acentuar formas na zona do maxilar. Prefira fios no comprimento a partir da altura do pescoço e invista em pontas repicadas.

Dica: Se desconhece como saber a forma do meu rosto, entre no artigo.

Imagem: catholicus.org

Se pretende ler mais artigos parecidos a Cortes de cabelo que emagrecem, recomendamos que entre na nossa categoria de Beleza e Cuidados Pessoais.