Cremes reafirmantes caseiros para o corpo

Cremes reafirmantes caseiros para o corpo

Temos ao nosso alcance uma ampla gama de cremes hidratantes corporais entre os quais podemos encontrar o que é perfeito para nós. No entanto, quando além de nutrição desejamos deixar a pele mais firme para combater a flacidez e sentir-nos com uma silhueta mais estilizada, então temos que usar os cremes reafirmantes. Se aplicar diariamente, conseguirá reforçar os tecidos da pele e evitar que tenham esse efeito "pendurado" nada favorecedor. Neste artigo de umComo, vamos mostrar para você cremes reafirmantes caseiros para o corpo que você mesma pode preparar em casa com alguns produtos simples, não perca!

Benefícios dos cremes corporais reafirmantes

Os cremes corporais reafirmantes são uma excelente opção para mulheres que querem tonificar e esticar certas áreas do seu corpo. Atuam como alisadores e reforçam todas as fibras elásticas da pele, prevenindo assim a flacidez, além de favorecer a regeneração dos tecidos que com o tempo foram perdendo a suavidade natural.

Para conseguir isso, estão compostos por ingredientes altamente reafirmantes e hidratantes que melhoram a aparência da superfície da pele. Também são excelentes para reduzir a celulite existente, combater a retenção de líquidos e as estrias.

Se aplicados diariamente e combinados com uma dieta saudável e exercício físico, os resultados serão visíveis em pouco tempo. O melhor momento para aplicar é logo após o banho sobre a pele bem limpa, pois a umidade facilita a absorção dos princípios ativos destes cremes.

Creme reafirmante de óleo de uva

O óleo de uva é uma opção perfeita para todo o tipo de peles, é altamente leve e é absorvido com bastante facilidade. Ao chegar até às camadas mais profundas da pele, sua ação é imediata e suas propriedades reafirmantes fazem dele um creme ideal para combater a flacidez de certas partes do corpo, como o abdômen, as coxas, as nádegas, os braços, etc. É um ótimo antioxidante, permitindo a renovação celular da pele além de hidratar e nutrir os tecidos.

Para fazer este creme reafirmante corporal vai precisar de reunir os seguintes ingredientes:

  • 1/2 copo de óleo de sementes de uva
  • 2 colheres de sopa de cera de abelha
  • 1 colher de chá de bicarbonato de sódio

Preparação: primeiro, derreta a colher de cera de abelhas no meio copo de óleo de uva. Depois, quando estiver bem misturado, adicione o bicarbonato de sódio e continue mexendo até obter uma pasta homogênea. Aplique sobre a pele bem limpa das zonas mais flácidas do seu corpo, deixe atuar por 20 ou 30 minutos e, depois, retire com água fria ou morna.

O óleo de uva também é excelente para combater o envelhecimento da pele, por isso se quiser saber como o usar para este fim, recomendamos que consulte o artigo Como fazer uma máscara com óleo de uva.

Creme reafirmante de banana e abacate

Dentro do grupo alimentar das frutas, encontramos dois dos melhores reafirmantes naturais aos quais pode recorrer para conseguir uma pele mais firme e bonita. Falamos da banana e do abacate, pois eles contêm vitamina A, C e E, perfeitas para favorecer a produção de colágeno e elastina e, portanto, manter a pele jovem e firme por mais tempo.

Se quiser aproveitar todos os benefícios destas duas frutas e preparar um creme reafirmante com elas, vai precisar de:

  • 1 banana
  • 1 abacate
  • 1 colher de chá de azeite de oliva

Preparação: descasque a banana e corte-a em rodelas. Descasque o abacate, extraia o caroço central e introduza no liquidificador junto com a banana e adicione azeite de oliva. Triture todos os ingredientes e aplique o creme obtido na zona a tratar com massagens circulares. Depois de 20 ou 30 minutos da aplicação, retire com água fria ou morna.

Creme reafirmante de óleo de coco

O óleo de coco ganhou uma posição privilegiada no mundo da cosmética, principalmente para o cuidado da pele. É hidratante, rejuvenescedor, protetor, antibacteriano e também reafirmante. Servirá de ajuda principalmente para atacar diretamente essa antiestética celulite tão difícil de eliminar de algumas partes do corpo e para devolver à pele a suavidade e a maciez perdida. Neste caso, vamos propor um tratamento caseiro à base de óleo que também inclui manteiga de cacau, que é um ótimo umectante. Para fazê-lo, vai precisar de:

  • 1/2 xícara de óleo de coco
  • 1/4 de xícara de manteiga de cacau

Preparação: em primeiro lugar, derreta em banho-maria a manteiga de cacau. Depois, adicione o óleo de coco e mexa até que se misturem bem. Retire do fogo e espere até que o creme esfrie. Quando for aplicar, faça-o com massagens circulares e deixe penetrar bem na pele por uns 20 minutos.

Creme reafirmante de manteiga de karité e óleos essenciais

Finalizamos a lista de cremes reafirmantes corporais com um que inclui em sua fórmula a manteiga de karité. Trata-se de um ingrediente que vem de um fruto de origem africana, perfeito para reparar e hidratar a pele. Se além de reafirmar, quiser atenuar ou reduzir as estrias, este produto é ideal para você, pois minimiza a sua visibilidade e permite que a pele se regenere. Os ingredientes que precisa são os seguintes:

  • 50 g de manteiga de karité
  • óleo essencial de alecrim
  • óleo essencial de laranja
  • óleo de rosa mosqueta

Preparação: derreta a manteiga de karité em banho-maria e quando virar óleo, adicione 2 gotas de óleo de rosa mosqueta e mexa. Apague o fogo e quando a mistura esfriar, adicione 5 gotas de óleo essencial de alecrim que é um ótimo tonificante e reafirmante natural. Aplique o creme sobre a pele limpa, de preferência à noite, e no dia seguinte lave a zona com água morna ou fria.

Descubra outros tratamentos similares a este para diminuir as estrias, consultando o artigo Como eliminar as estrias com remédios caseiros.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Cremes reafirmantes caseiros para o corpo, recomendamos que entre na nossa categoria de Beleza e Cuidados Pessoais.