Cuidados com a pele do rosto masculina

Cuidados com a pele do rosto masculina

O cuidado da pele não é um hábito exclusivamente feminino. Acontece que a pele do homem é 24% mais grossa e precisa de um número maior de nutrientes, além de ter uma maior quantidade de glândulas sebáceas e por isso seu cuidado e limpeza não deve ser deixado de lado. Conseguir uma pele saudável e sem brilho é possível seguindo estes conselhos de umComo sobre cuidados com a pele do rosto masculina.

Passos a seguir:
1

A limpeza facial diária é importantíssima para cuidar da pele masculina. Esta deve ser realizada duas vezes por dia, uma de manhã e outra à noite, de preferência com um produto de limpeza facial especial para o tipo de pele: oleosa, seca ou mista. Também é recomendável usar produtos de limpeza de pH neutro e antibacterianos.

2

Cuidar da pele do rosto do homem é muito importante já que fazer a barba diariamente resseca a pele e pode causar irritações. Para evitar que isso aconteça é recomendável fazer a barba depois de cada banho, quando os poros estão abertos e o processo é menos abrasivo para a pele. Não se esqueça de aplicar algum produto para prevenir as irritações antes de fazer a barba.

3

Após barbear o rosto, recomenda-se aplicar algum bálsamo ou creme hidratante para refrescar e nutrir a pele. Você pode escolher um creme hidratante para o rosto que seja de textura leve, já que os produtos oleosos ou muito espessos podem realçar o brilho do rosto masculino.

4

As rugas na pele masculina costumam ser mais grossas e marcadas, e apesar de demorarem mais para aparecer é preciso preveni-las. Todas as noites antes de deitar aplique em seu rosto um creme para prevenir as rugas que seja rico em colágeno e hidratação. Não se esqueça também de cuidar do contorno dos olhos, a parte mais sensível da pele, com um gel especial para hidratar esta área.

5

Para cuidar da pele masculina também é importante aplicar creme hidratante corporal no corpo todo depois do banho. Como a pele é mais grossa, prefira um creme de hidratação intensa que possa suavizar partes ásperas como os cotovelos, joelhos e tornozelos ao mesmo tempo que umedece o resto do corpo e o mantém suave.

6

Proteger o rosto dos raios solares é indispensável para cuidar da pele masculina. A exposição ao sol é uma das principais causas de câncer de pele, sendo necessário aplicar protetor solar todos os dias, sem importar se o céu está nublado ou se vamos de carro ou andando. Os raios ultravioleta são muito ruins para a pele e só podemos evitar suas consequências protegendo-a corretamente. O mais recomendável é usar um protetor de SPF 60.

7

Como a pele masculina é muito oleosa, é recomendável fazer uma limpeza de pele profissional a cada seis meses para retirar células mortas e impurezas que possam estar obstruindo os poros. É recomendável realizar esta rotina em um centro especializado de cuidado do rosto para garantir que seja feita por um especialista. Geralmente, este tratamento dura ao redor de 45 minutos e consta de limpeza, esfoliação e máscara hidratante.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Cuidados com a pele do rosto masculina, recomendamos que entre na nossa categoria de Beleza e Cuidados Pessoais.