Partilhar

Cuidados com as sobrancelhas

Por Andréa Andrade . Atualizado: 28 agosto 2017
Cuidados com as sobrancelhas

As sobrancelhas são as molduras dos olhos. Destacam o olhar e dão mais expressividade ao rosto e realçam suas feições.

Se a sua sobrancelha estiver sem formato e muito volumosa, procure um especialista - designer de sobrancelhas, que irá acertá-las e moldá-las de acordo com o formato do seu rosto, de forma a valorizar seus traços e seu olhar.

Evite se aventurar com a pinça ou tesoura, você pode extrair ou cortar pelos indevidamente e os resultados podem ser desastrosos.

Falhas nas sobrancelhas, pelos que caem com frequência podem ser resultado de estresse, alguma dermatite ou problema de pele. Procure seu Dermatologista.

Também lhe pode interessar: Como depilar as sobrancelhas com linha

Formatos que devem ser evitados

Para valorizar sua expressão evite sobrancelhas muito juntas pois deixam com o ar de malvada.

Evite sobrancelhas muito redondas, ou muito finas. Além de serem consideradas ultrapassadas, envelhecem bastante.

No geral a ponta final de sua sobrancelha deve coincidir com o ângulo externo do olho, caso contrário, você vai parecer ter mais idade do que tem.

Dica: Acesse também esse artigo que ensina como tirar pelo encravado na sobrancelha.

Cuidados com as sobrancelhas - Formatos que devem ser evitados

Produtos próprios para sobrancelhas

Existem produtos próprios para a região das sobrancelhas, evite usar o lápis grafite pois não é apropriado para aplicação na pele, apesar de deixar a cor bem natural.

Lápis de olhos deixam a desejar, costumam ser mais cremosos pois foram feitos para escorregar na pele, deixam a sobrancelha pesada, além do risco de borrar.

Existem lápis próprios para as sobrancelhas que deixam o olhar mais natural, tem cores mais leves e toque mais seco. O mesmo efeito pode ser conseguido com sombra marrom opaca. Abuse desse recurso que é excelente para correção de falhas, deixam as sobrancelhas mais homogêneas e o olhar mais bonito.

Para um efeito mais duradouro pode-se recorrer à henna.

Se a sua sobrancelha tem pelos rebeldes, pode-se fazer uso de máscara de cílios incolor para que eles fiquem mais disciplinados.

Importante, quando for maquiar é essencial estar com o design das sobrancelhas em dia para evitar que não comprometa o efeito e acabamento do seu make up.

Veja também os nossos artigos sobre:

Se pretende ler mais artigos parecidos a Cuidados com as sobrancelhas, recomendamos que entre na nossa categoria de Beleza e Cuidados Pessoais.

Escrever comentário sobre Cuidados com as sobrancelhas

Cuidados com as sobrancelhas
1 de 2
Cuidados com as sobrancelhas

Voltar ao topo da página