Partilhar

Dicas caseiras para eliminar os cravos

Por Redação umCOMO. Atualizado: 15 fevereiro 2019
Dicas caseiras para eliminar os cravos
Imagem: ellashoy.com

Os cravos são muito comuns em todas as peles, mesmo que estejam limpas e saudáveis. Estes poros se formam devido às secreções sebáceas e células mortas, e aparecem com mais frequência em áreas como a testa, o nariz ou o queixo. No caso das peles oleosas, existe uma tendência maior para aparecerem pontos pretos, portanto, é preciso mais cuidados e alguns truques para eliminá-los e prevenir seu aparecimento. Se quiser aprender algumas dicas caseiras para eliminar os cravos, em umComo.com.br propomos a você alguns deles. Conseguirá que sua pele fique esplêndida e bem mais limpa.

Também lhe pode interessar: Truques para eliminar os cravos

Eliminar cravos: vapor

Um dos truques mais eficazes para eliminar os cravos é o uso do vapor, através do qual se consegue abrir os poros e limpá-los de forma simples. Você pode fazer seu banho de vapor com água ou acrescentar camomila ou alecrim. O ideal é fazer este remédio caseiro a cada três dias.

  • Ferva a água e coloque seu rosto sobre a bacia ou pia, para que o vapor chegue diretamente ao seu rosto. É recomendável colocar uma toalha sobre sua cabeça, para conseguir que o vapor chegue de forma direta e não escape pelos lados.

  • Fique no vapor durante alguns minutos e depois limpe seu rosto com um algodão umedecido com água fria.

  • Esfregue o algodão pelo rosto. Desta forma, ajudará a eliminar os pontos pretos dos poros abertos pelo vapor. A água fria, além disso, fechará os poros quando estiverem limpos.
Dicas caseiras para eliminar os cravos - Eliminar cravos: vapor
Imagem: ellashoy.com

Eliminar cravos: máscara caseira

Se tiver tempo, pode eliminar seus cravos fazendo seu próprio creme caseiro. Você só precisa de talco, álcool e creme hidratante.

  • Misture o álcool com o talco em pó até formar uma massa.

  • Aplique a massa pelo rosto, como se fosse uma máscara, e deixe atuar durante uns 45 minutos aproximadamente.

  • Depois desse tempo, retire a máscara com água morna e sabão; você pode usar a ajuda de uma esponja ou um algodão.

  • Para conseguir que sua pele fique mais luminosa e limpa, finalize o tratamento aplicando um creme hidratante em você.

Eliminar cravos: máscara de iogurte

Outro método para acabar com os pontos pretos e deixar sua pele suave e limpa é aplicar uma máscara feita de iogurte natural. Você também pode acrescentar um pouco de limão ou umas gotas de vinagre. Aplique a máscara em seu rosto e deixe atuar durante uns 30 minutos. Depois, lave o rosto com água morna. Com este método não conseguirá acabar com os cravos na hora, mas poderá observar seu desaparecimento em poucos dias.

Também pode acrescentar ao iogurte uma maçã verde ralada. Além disso, pode incorporar à mistura duas colheres de sopa de suco de limão e uma colher de sopa de mel. Aplique a máscara em seu rosto e deixe atuar de 30 a 40 minutos, aproximadamente. Depois, enxágue com água fria.

Dicas caseiras para eliminar os cravos - Eliminar cravos: máscara de iogurte
Imagem: seventeenenespanol.com

Eliminar cravos: tomate ou limão

Muitos alimentos têm propriedades benéficas para a pele e podem ajudar a mantê-la fresca e limpa. Assim, para eliminar as impurezas, você pode esfregar metade de um tomate sobre as áreas mais propensas ao aparecimento de pontos pretos. Deixe repousar durante uns 15 minutos e depois disso, retire com água morna. Se quiser garantir os resultados, repita o tratamento duas ou três vezes cada semana.

Outro método é aplicar uma loção caseira feita com meio limão e uma colher de sopa de açúcar. Coloque a loção sobre as áreas de pontos pretos e depois limpe com água morna abundante. Não deixe a loção chegar aos olhos, pois poderia irritá-los.

Dicas caseiras para eliminar os cravos - Eliminar cravos: tomate ou limão
Imagem: mascarillascaserasparaelacne.blogspot.com

Eliminar cravos: lavagem facial

Para conseguir que as impurezas do rosto desapareçam, você deve lavar seu rosto com regularidade. Para fazê-lo, pode usar sabão de aveia ou sabão especial para seu tipo de pele e acrescentar açúcar. O mais eficaz é lavar o rosto muito bem, cada dia, com água abundante. Massageie o rosto enquanto o lava. Também pode usar cremes esfoliantes para eliminar qualquer impureza.

Dicas caseiras para eliminar os cravos - Eliminar cravos: lavagem facial
Imagem: relatemag.com

Eliminar cravos: argila

Um truque muito eficaz para eliminar os cravos é com o uso da argila, pois ajuda a reduzir as impurezas e que sua pele fique mais suave e fina. Aplicar no seu rosto uma máscara de argila com regularidade hidratará sua pele, graças aos seus minerais. Pode adicionar ervas ou óleos essenciais para melhorar os resultados. Se quiser fazer sua própria máscara de argila caseira siga os passos a seguir:

  • Misture a argila com meia colher de sopa de mel e uma colher de sopa e meia de água.

  • Se tiver vitamina A ou E, pode extrair o óleo das cápsula e acrescentar à mistura até que se dissolva.

  • Antes de aplicar a máscara sobre o rosto, limpe bem a pele.

  • Deixe atuar a máscara durante 15 minutos, aproximadamente. Depois, retire com água fria. Pode usar uma esponja ou um algodão.
Dicas caseiras para eliminar os cravos - Eliminar cravos: argila
Imagem: naturefarma.com

Conselhos para evitar os cravos

  • Para prevenir o aparecimento de impurezas, é aconselhável limpar o rosto todas as manhãs e noite. Também deve tirar a maquiagem sempre antes de se deitar.

  • Se tiver uma pele oleosa ou com acne, evite que seu cabelo caia no rosto. Além disso, para este tipo de pele você deve prestar mais atenção à limpeza, pois acumula-se mais gordura e aparecem mais cravos.

  • Para peles mais oleosas é recomendável trocar a fronha do travesseiro frequentemente, já que os tecidos absorvem o óleo e podem manchar a pele.

  • Evite se maquiar quando for fazer exercícios e esporte.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Dicas caseiras para eliminar os cravos, recomendamos que entre na nossa categoria de Beleza e Cuidados Pessoais.

Escrever comentário sobre Dicas caseiras para eliminar os cravos

Dicas caseiras para eliminar os cravos
Imagem: ellashoy.com
Imagem: ellashoy.com
Imagem: seventeenenespanol.com
Imagem: relatemag.com
Imagem: naturefarma.com
1 de 6
Dicas caseiras para eliminar os cravos

Voltar ao topo da página