Partilhar

Dicas de cortes para cabelos longos

Por Ingrid Teles. Atualizado: 20 janeiro 2017
Dicas de cortes para cabelos longos
Imagem: CabelosLongos.net

Os cabelos compridos são os favoritos entre as brasileiras, mas podem acabar perdendo a beleza se não cortados corretamente, ou até mesmo, perdendo a graça por possuírem cortes muito simples. O comprimento longo permite que o cabeleireiro crie diversos tipos de cortes diferentes, dando mais movimento aos fios e ressaltando o formato do rosto e personalidade da mulher. Você está buscando por uma ideia de corte para cabelos longos? O UmComo separou as melhores dicas de cortes para cabelos longos, confira.

Também lhe pode interessar: Dicas de cortes para cabelos volumosos

Dicas de cortes para cabelos longos e lisos

Os fios lisos permitem uma variedade enorme de cortes. Uma opção que é tendência e combina com cabelos longos é a franja! A franja pode ser repicada, de comprimento média, usada lateralmente, reta e, permite fazer diversos penteados diferentes. Além disso, os fios lisos e longos podem ser utilizados em cortes repicados e em camadas, dando mais movimento e volume aos fios. Já os cortes desfiados e desiguais são ideias para diminuir o volume do cabelo.

Dicas de cortes para cabelos longos e ondulados

Este tipo de fio é ideal para cortes que estimulem um visual mais natural e leve para os cabelos. Os cortes em V, degrade ou em camadas facilitam a formação das ondas naturais dos cabelos, dando movimento e facilitando os cuidados diários, principalmente para os fios mais grossos e pesados. Outra dica para otimizar ainda mais os resultados desses cortes é aplicar leave-in nos fios molhados, amassando-os com as mãos e deixando secar naturalmente.

Dicas de cortes para cabelos longos e cacheados e crespos

Para este tipo de cabelo o ideal é evitar os cortes retos. Aposte nas pontas bem repicadas para equilibrar o volume e distribui-lo de maneira harmônica. Além disso, recomenda-se evitar franjas curtas e apostar nas franjas laterais e longas. O truque do leave-in também serve para este tipo de fio! O corte em camadas é uma boa pedida para quem deseja retirar um pouco do volume dos cabelos.

Lembre-se de que apenas o corte não é o suficiente para cuidar dos fios compridos. Optar por cabelos longos é optar por realizar a manutenção da saúde dos fios constantemente, através de cosméticos e bons hábitos de beleza, principalmente se forem quimicamente tratados. Não deixe de cortar os fios por medo de perder o comprimento, escolha um profissional de confiança e realize a manutenção do corte periodicamente para os fios fiquem sempre saudáveis.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Dicas de cortes para cabelos longos, recomendamos que entre na nossa categoria de Beleza e Cuidados Pessoais.

Escrever comentário sobre Dicas de cortes para cabelos longos

Dicas de cortes para cabelos longos
Imagem: CabelosLongos.net
Dicas de cortes para cabelos longos

Voltar ao topo da página