Dicas de cortes para cabelos volumosos

Dicas de cortes para cabelos volumosos
Imagem: muitomulher.com.br

Deseja aprender dicas de cortes para cabelos volumosos? Nós em umComo.com.br podemos te ajudar! Algumas mulheres acabam encontrando uma imensa dificuldade em domar os seus cabelos por eles serem muito volumosos. Se você está nesta condição, saiba que existem alguns cortes que podem te auxiliar a reduzir este volume, deixando-o mais arrumado e bonito.

Aprenda a gostar do seu cabelo ousando nos cortes e penteados

A realidade é que, nunca estamos contentes com o tipo de cabelo que possuímos, isso acontece porque todo o tipo de cabelo possui seus pontos positivos e negativos. Para lidar com estes pontos negativos do seu tipo de cabelo, você deve usar e abusar dos mais diversos cortes, penteados e cores!

A maioria dos cabelos volumosos são do tipo cacheados ou crespos, além disso, a maioria deles são muito finos. Em algumas situações, o cabelo volumoso apresenta-se como uma consequência da falta de hidratação e de cuidado, neste caso, a solução a ser feita é a realização de hidratações e condicionamento durante as lavagens.

As dicas de corte serão diferentes de acordo com o tipo de cabelo, tudo irá variar com a estrutura e condição em que os fios capilares se encontram. Conheça conosco em umComo.com.br dicas de cortes para cabelos cacheados com muito volume.

Dicas de cortes para cabelos cacheados e com muito volume

Os cabelos cacheados jamais podem ser desfiados, esta ação iria aumentar ainda mais o volume dos fios. Para reduzir o volume deste tipo de cabelo é recomendado que se realize cortes mais repicados.

Os cortes que deixam a parte de trás em um formato semelhante ao “U” ficam melhor nos cabelos cacheados do que os em formato de “V”, pois as pontas ficam menos volumosas.

Agora conheça conosco em umComo.com.br algumas dicas para cabelos ondulados e com excesso de volume.

Imagem: cygnuscosmeticos.com.br

Dicas de cortes para cabelos ondulados e com muito volume

Para os cabelos mais ondulados e com excesso de volume o ideal é que se realize cortes retos, que não sejam repicados nem desfiados.

Os cabelos ondulados combinam perfeitamente com franjas de tamanho longo, pois as mesmas concernem ao cabelo uma aparência muito natural. Para este tipo de cabelo não é recomendada a realização de franjas de tamanho muito curto pois tende a aumentar o volume. Não deixe de conferir conosco em umComo.com.br algumas dicas para cabelos lisos e volumosos.

Imagem: cabelonareal.blogspot.com.br

Dicas de cortes para cabelos lisos e que possuem muito volume

Na maioria das vezes, os cabelos lisos não possuem muito volume, isto acontece porque eles possuem um peso maior.

As pessoas que possuem cabelos lisos de textura muito grossa normalmente não possuem volume pois o peso impede que o cabelo arme. Em contrapartida, cabelos lisos e finos normalmente armam muito.

Para diminuir o volume dos cabelos lisos é recomendado que se repique, pois isso concede mais caimento. Quanto mais comprido for o cabelo, haverá menos e consequentemente menos volume.

Mantenha seu cabelo sempre hidratado, isso fará com que ele pese mais e fique menos armado.

Espero que os seus cabelos possam ficar lindos com as dicas que aprendeu conosco em umComo.com.br.

Imagem: donagiraffa.com

Se pretende ler mais artigos parecidos a Dicas de cortes para cabelos volumosos, recomendamos que entre na nossa categoria de Beleza e Cuidados Pessoais.

Conselhos
  • Comente, a sua opinião é muito importante para nós!