Partilhar

Dicas de maquiagem para o dia

Por Melissa Ramalho. Atualizado: 16 janeiro 2017
Dicas de maquiagem para o dia
Imagem: ps-girls.blogspot.com

Para quem gosta de se maquiar durante o dia, ou para quem quer se maquiar apenas para um almoço ou um lanche deve optar por uma maquiagem mais discreta. Aposte sempre em tons neutros para valorizar os seus traços do rosto. É ótimo se sentir bonita mas lembre-se, durante o dia, bonito mesmo, é ser bonita discretamente. Realce e a sua beleza natural com as dicas de maquiagem para o dia neste artigo de umComo.com.br.

Também lhe pode interessar: Dicas de maquiagem para valorizar a boca

Escolha os tons certos para maquiagem de dia

Muitas vezes queremos mostrar um ar mais cuidado, mas natural, nem sempre é fácil atingir esse equilíbrio. Use makes clean, nada de excessos de cores, assim vai de certeza fazer boa figura, seja no trabalhou ou numa saída casual.

Opte por tons claros e noutros, sem brilhos, marrom, bege, rosas claros ou vinho são as cores mais adequadas, pode também usar cores mais quentes, como um laranja suave ou caramelo. Caso você queira dar mais tom à sua make, faça isso nos lábios e não nos olhos, mas com cuidado.

Use um rímel marrom se a sua pestana for clarinha, caso queira fazer um delineado, pode, mas suave, bem pertinho dos cílios.

Para os lábios deve optar por um batom nude, rosa claro ou rosa coral, se preferir em vez de usar batons opacos pode optar por um gloss, mas escolha um de qualidade, para não ficar com a boca a pegar o tempo todo.

Escolha uma base no tom do seu rosto, uma lisinha que fique o mais natural possível, passe um corretor nas olheiras e em alguma borbulhinha que possa estar perdida no seu rosto.

Passe um blush de tom pêssego, fica lindo para o dia e não fica nada exagerado, muito discreto e dá um ar muito saudável às bochechas.

Dicas de maquiagem para o dia - Escolha os tons certos para maquiagem de dia
Imagem: mixus.com.br

Dicas de maquiagem para o dia

Tenha cuidados com a sua pele, hidrate bastante antes de colocar qualquer maquiagem. Não deve se esquecer de retirar a sua make com produtos adequados antes de deitar, quanto mais cuidados tiver com a sua pele menos cuidados precisa ter com a make, lembre-se disso quando der aquela preguiça de limpar o rosto.

Aproveite as novas tendências, os tons nude estão muito na moda, aproveite isso para fazer a sua make super discreta e atual.

Não se esqueça das sobrancelhas, o rosto pode estar todo muito suave, mas as sobrancelhas devem estar bem marcadas e delineadas, escolha sempre marrom, claro ou escuro, dependendo da sua sobrancelha, loiras devem optar por marrons bem claros. Vai ver que ter a sobrancelha arrumada, dá logo um ar muito mais elegante à sua make.

Evite os brilhos, deixe os brilhos para saídas ao fim da tarde, ou à noite, prefira os opacos. Faça esfumados nos olhos com sobras opacas, use tons marrom, combina com tudo e ficar super discreto.

Não se esqueça de ir retocando a maquiagem durante o dia, mesmo que use uma make discreta, é essencial lembrar que tem maquiagem, por isso deve fazer uns retoques durante o dia.

Vai ver que com estas dicas de maquiagem para o dia a sua make vai ficar um luxo só.

Dicas de maquiagem para o dia - Dicas de maquiagem para o dia
Imagem: dicasdemulher.com.br

Se pretende ler mais artigos parecidos a Dicas de maquiagem para o dia, recomendamos que entre na nossa categoria de Beleza e Cuidados Pessoais.

Escrever comentário sobre Dicas de maquiagem para o dia

1 comentário
mirian
amei, tinha muitas dúvidas sobre amquiagem do dia e da noite....muito boa as idéisa....parabéns
Melissa Ramalho
Obrigada, ainda bem que gostou e continue a seguir-nos.

Dicas de maquiagem para o dia
Imagem: ps-girls.blogspot.com
Imagem: mixus.com.br
Imagem: dicasdemulher.com.br
1 de 3
Dicas de maquiagem para o dia

Voltar ao topo da página