Dicas de maquiagem para olhos separados

Dicas de maquiagem para olhos separados

Todas as mulheres procuram, durante a sua vida, a maquiagem ideal para os traços do seu rosto. Cada característica facial requer técnicas de maquiagem diferentes para ajudar a disfarçar pequenos defeitos e acentuar as qualidades femininas. Os olhos separados são um dos aspetos que muitas mulheres procuram disfarçar no seu dia-a-dia. Existem alguns truques para tornar a distância entre os olhos mais subtil e conseguir uma aparência suave e elegante para o visual. Se os seus olhos possuem esta característica, continue lendo este artigo do umComo para descobrir dicas de maquiagem para olhos separados.

Imagens: pinterest.com

Passos a seguir:
1

Iluminar o lado oposto

Um truque famoso para fazer os olhos parecerem maiores é a iluminação do canto interior do olho, aliada ao escurecimento da zona externa. Esta técnica realça a distância entre os olhos e deve ser evitada por mulheres com olhos distanciados.

A maquiagem para olhos separados deve ser exatamente o contrário desta técnica. A sombra clara deve ser evitada na metade interna do olho, sendo substituída por sombra de tons escuros. Procure sempre fazer um degradê de sombras, começando com tons escuros no interior do olhar.

Dica: Aplique a sombra escura de forma a marcar o côncavo até ao meio das pálpebras.

Imagem: porelas.blog.com
2

Evitar o delineado gatinho

Este tipo de maquiagem é muito estilosa e bonita, mas não favorece quem tem olhos distanciados. O seu efeito alonga o olhar e faz os olhos parecerem ainda mais próximos das têmporas.

Para evitar esta situação, não recrie este visual nos seus olhos e aposte num traçado pouco alongado para conferir o charme vintage.

Dica: Não ultrapasse a linha dos olhos com delineador, nem com sombra!

Imagem: zimbio.com
3

Usar pó bronzeador

Passe pó bronzeador no cantinho do nariz para diminuir o espaçamento entre os olhos. Este passo faz parte da técnica de contorno facial.

Dica: Para saber como fazer contorno no rosto, acesse este artigo.

Imagem: kaishangong.com
4

Usar delineador corretamente

Com um delineador, faça um traçado rente aos cílios superiores, começando na parte interna e terminando no centro da pálpebra. Esfume o traçado com um pincel. Quando terminar, aplique uma sombra clarinha e brilhante para iluminar o canto externo do olho.

Aplique um delineador escuro, como preto ou marrom, na linha de água do olho. No entanto, prefira passar o lápis só na zona interna do olho, deixando a metade exterior da linha por preencher. Faça o mesmo para a linha de água superior.

Imagem: higherlyfe.com
5

Aplicar sombra

Passar sombra perto da linha de cílios inferior vai ajudar a disfarçar o afastamento entre os olhos. Prefira sempre sombras escuras, especialmente na metade interna do olho.

Na hora de aplicar, ponha bastante cosmético no canto interior do olho.

Imagem: stylebistro.com
6

Definir as sobrancelhas

As sobrancelhas podem ajudar muito a disfarçar a separação entre os seus olhos. Evite que se estendam muito depois do canto interno do olho, preferindo que o seu comprimento se alongue para dentro e aproximando-as do nariz.

Prefira um formato angular, com um ligeiro arco, e uma forma redonda na parte exterior da sobrancelha.

Dica: Dê uma olhada neste artigo com truques para ter sobrancelhas perfeitas.

Imagem: skinfrenzy.com
7

Alguns dos rostos mais bonitos do mundo têm olhos separados, e ficam lindos com outras formas de maquiar. Procure as técnicas adequadas para favorecer o seu tipo de rosto.

É importante que aceite os traços do seu rosto como são e use a maquiagem que a faz sentir mais deslumbrante!

Imagem: refinery29.com

Se pretende ler mais artigos parecidos a Dicas de maquiagem para olhos separados, recomendamos que entre na nossa categoria de Beleza e Cuidados Pessoais.