Dicas de maquiagem para os olhos azuis

Dicas de maquiagem para os olhos azuis
Imagem: xtrembeauty.com

As mulheres de olhos azuis têm uma grande vantagem, uma vez que, ao ter a íris mais clara, seu olhar já possui por si só maior amplitude e luminosidade. Ainda assim, há certos tons e cosméticos que são mais favorecedores para que se sintam bem com seus traços faciais. Se você quer estar linda e radiante com a maquiagem dos olhos impecável, preste atenção às seguintes dicas de maquiagem para os olhos azuis e encontre o look perfeito para você.

Passos a seguir:
1

Sombras tons terra

Ao se destacarem naturalmente, os olhos azuis são especialmente favorecidos com sombras em tons naturais como bege ou marrom claro. Estas tonalidades são ideais para refletir uma maquiagem impecável durante o dia e trazer mais luz para os nossos olhos. Sem dúvida, a cor que mais favorece aos olhos azuis é o marrom, um tom castanho acinzentado muito semelhante à pele. Basta aplicar a sombra na pálpebra superior e completar a maquiagem com uma leve camada de máscara de cílios.

Imagem: yomujer.com
2

Sombras roxas

Para desfrutar de uma maquiagem noturna mais marcante, os tons lilás, roxos, malvas e ameixas são perfeitos. Uma excelente dica para potencializar ainda mais a cor azul de seus olhos é utilizar o mesmo tom lilás que você usou para fazer a pálpebra superior e sombrear suavemente logo abaixo dos cílios inferiores, como pode ver na imagem. Este truque é ideal para maquiar olhos azuis e realçá-los. Os tons rosados e azuis não muito escuros também podem ser uma boa opção.

Imagem: trucosbelleza.co
3

Bronze e tons de dourado

As sombras em tons metálicos como o bronze e o dourado podem ser boas aliadas para maquiar os olhos azuis para noite. Além de favorecer muito nossos looks de festa, dão luminosidade ao rosto e deixam mais delicado os traços faciais. Combine-as entre si ou com um delineador preto para ficar ainda mais radiante.

Imagem: tatoobild.com
4

Contraste total

E as mais ousadas podem tentar este espetacular truque de maquiagem para olhos azuis: aplicar sombras em tons amarelos. Uma cor muito chamativa que contrasta muito bem com os olhos claros e que pode ser muito favorecedora. Especialmente em épocas como a primavera ou o verão. Além disso, você pode criar um efeito esfumaçado com amarelo ou marrom ou combiná-lo com um delineador preto.

Imagem: elvestidordemona.blogspot.com
5

Delineador

Para delinear os olhos azuis, é preferível utilizar delineadores com uma cor similar ao dos olhos ou em tons verdes ou pratas para realçá-los mais. Os delineadores e lápis pretos são mais adequados para maquiagens de noite, pois realçam o olhar, e ainda que fique lindo, contribuem para um look marcante.

6

Por último, não se esqueça de aplicar uma camada de máscara de cílios para dar mais amplitude ao seu olhar. São ideais as máscaras de tons claros, mas também as de cor preta para um look mais sofisticado e elegante.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Dicas de maquiagem para os olhos azuis, recomendamos que entre na nossa categoria de Beleza e Cuidados Pessoais.