Partilhar

Dicas de maquiagem para valorizar a boca

Por Nídia do Carmo. Atualizado: 16 janeiro 2017

Existem vários formatos e tamanhos de bocas diferentes. Algumas mulheres possuem lábios carnudos, enquanto que outras possuem lábios finos ou até lábios de tamanhos diferentes. Isso não define a beleza de uma mulher, apesar de cada vez mais serem valorizados os lábios mais preenchidos. Para cada tipo de boca, existe um tipo de maquiagem que ajuda a criar o efeito que você pretende e neutralizar as características indesejadas. Se gostaria de conhecer dicas de maquiagem para valorizar a boca, continue lendo esse artigo do umComo e arrase no beijo.

Também lhe pode interessar: Dicas de maquiagem para o dia
Passos a seguir:
1

Boca pequena

Se a sua boca é pequena em proporção aos restantes traços do seu rosto, não desespere. Basta pôr em prática essas dicas de maquiagem para valorizar a boca de pequenas dimensões, destacando-a:

  • Aposte nos batons em tons claros, como rosas e corais e nude com acabamento cintilante.
  • Faça o contorno dos lábios usando um lápis mais escuro do que o batom e espalhe-o para o centro dos lábios com os dedos antes de passar o batom. O efeito destaca os lábios, mas não fica demasiado marcado.
  • Depois de aplicar o batom, passe um pouco de corretivo à volta dos lábios usando um cotonete para destacar o contorno natural.
  • Depois do batom, passe um pouco de brilho labial no centro dos lábios para um efeito volumoso.
  • Aposte numa maquiagem forte para os olhos para desviar o olhar da boca.

Dica: Para saber como usar batom nude, confira esse artigo.

Dicas de maquiagem para valorizar a boca - Passo 1
2

Boca grande

Se a sua boca é grande e prefere que pareça um pouco menor, siga essas regras:

  • Prefira batons em tons opacos, escuros, nude, vermelhos e cor de vinho.
  • Evite brilhos labiais e fórmulas cintilantes pois a região parecerá ainda maior.
  • Para diminuir a boca, passe corretivo nos cantos e nos lábios. Depois, desenhe o contorno com um lápis de boca diminuindo um pouco a dimensão mas mantendo o formato.

Dica: Aprenda como usar batom escuro, acessando esse artigo.

3

Lábios finos

Muitas mulheres gostariam de destacar o tamanho dos seus lábios. Saiba como pode fazer isto, com esses truques:

  • Invista em batons vermelhos, tons claros e acabamentos cintilantes. O brilho labial é um bom aliado para o dia, mesmo sem batom.
  • Com um lápis cor de boca, desenhe um contorno ligeiramente fora do contorno real, de forma a ficar um pouco maior. Não exagere ou o efeito será muito artificial. Com um lápis um pouco mais escuro que o batom, redesenhe o contorno e, com a ajuda de um pincel, passe o batom por cima.
  • Passe um pouco de gloss no centro da boca, no lábio superior e inferior, sem deixar um contraste exagerado.
  • Finalize passando corretivo em redor dos lábios para destacá-los ainda mais.

Dica: Se gostaria de ter uma boca mais preenchida, confira essas receitas caseiras para aumentar os lábios.

4

Lábios grandes

Os lábios grandes são a tendência dos últimos anos. No entanto, se você gostaria de disfarçar o seu tamanho, veja como o pode fazer:

  • Aposte em tons escuros, opacos, mattes ou fechados. Os nudes e os batons discretos também funcionam bem.
  • Apague o contorno original dos lábios com corretivo.
  • Passe lápis cor de boca e desenhe, diminuindo os contornos dos lábios. Passe lápis da mesma cor do batom por cima e finalize com o batom.
  • Passe corretivo ao redor dos lábios no final para deixar a boca mais precisa.

Dica: Acesse esse artigo para saber como deixar o batom matte.

5

Sorriso descaído

Se os cantos da sua boca são descaídos, fazendo o chamado sorriso triste, essas são as dicas de maquiagem para valorizar a boca caída:

  • Prefira tons fechados e escuros para lábios grandes e tons de rosa claros para lábios finos.
  • Apague o formato dos lábios com corretivo, focando-se apenas nas pontas caídas.
  • Passe lápis do mesmo tom do batom no cantinho, levantando-o com cuidado. Repita o mesmo para outro canto, garantindo que ficam simétricos. Passe o batom pretendido.
  • Aposte numa maquiagem forte para os olhos, desviando o foco da boca.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Dicas de maquiagem para valorizar a boca, recomendamos que entre na nossa categoria de Beleza e Cuidados Pessoais.

Escrever comentário sobre Dicas de maquiagem para valorizar a boca

1 de 6

Voltar ao topo da página