Dicas de roupas para quem tem barriga

Dicas de roupas para quem tem barriga
Imagem: bifa.asia

Se você tem uma barriguinha saliente que gostaria de disfarçar, existem algumas técnicas que podem ser usadas para esconder as gordurinhas a mais. Eleve a sua autoestima com peças que lhe assentam bem, ao invés de usar qualquer trapo e se sentir pior com o seu corpo. Um corte menos adequado pode desvalorizar sua figura, por isso procure usar a moda a seu favor. Todos os corpos são lindos e devem ser aceites como tal mas, se você está insegura com suas curvas, dê uma olhada nessas dicas de roupa para quem barriga do umComo.

Tecidos

Para quem tem barriga, os tecidos indicados são fluídos e os modelos são folgados.

As blusas devem ser usadas por fora das calças para evitar que a barriga seja marcada pelas calças, criando o efeito muffin top (em que as gorduras laterais do seu quadril são apertadas, parecendo um queque).

Os decotes em V e os decotes quadrados desviam o foco da barriga, levando-o à zona do peito. Detalhes com franzidos e babados nessa região também funcionam muito bem.

Na hora de escolher um vestido ou saia, prefira modelos com corte A (mais largos na barra e justos no topo). Este modelo torna a figura mais longilínea.

Dica: Os blazers são uma excelente opção para criar verticalidade e disfarçar a gordurinha do abdômen. Leia este artigo para saber como usar blazer feminino.

Cintura Média e Alta

Evite peças com cintura abaixo da barriga. A cintura média ou alta esconde a barriga e torna a silhueta mais elegante. Opte por calças em tons escuros, de cós alto e retas para alongar a perna, disfarçar o quadril e alongar a silhueta.

Imagem: i.ytimg.com

Cintas modeladoras

A cinta modeladora é uma grande aliada das mulheres com barriguinha saliente. A peça mantém as gordurinhas no lugar, permitindo que você use o seu modelito favorito sem deformar o seu formato. Use e abuse deste modelo para disfarçar a gordurinha abdominal.

Imagem: polyvore.com

Acessórios

Os lenços, colares e acessórios no geral são uma arma poderosa no combate ao abdômen saliente. Os acessórios deviam o olhar da sua barriga, mantendo a atenção nas peças.

Dica: Esse artigo explica como combinar maxi colares com decotes.

Imagem: galleryhip.com

Peças a evitar

  • Tecidos moles, como as malhas. As peças com este tecido vão marcar a sua silhueta e evidenciar a barriga. Se usar um tecido fininho, procure sempre usar um corte solto e reto ao invés de justo.
  • Batas. Muitas pessoas acham que as batas disfarçam a barriga, quando na verdade a destacam. Mesmo a mulher mais magrinha parece grávida com essa peça, por isso mantenha-se longe desse corte.
  • Blusas com elástico sob o peito. Estas peças também criar o efeito de "falsa grávida", por isso evite perguntas constrangedoras sobre seu tempo de gestação. Se a linha sob o peito tiver de ser marcada, prefira um caimento reto e estruturado.
  • Detalhes na zona do abdômen, como saias de cintura franzida e casacos com cintos. Estas peças vão salientar a região que você está a tentar esconder.
Imagem: 1080plus.com

Se pretende ler mais artigos parecidos a Dicas de roupas para quem tem barriga, recomendamos que entre na nossa categoria de Moda e Estilo.