Partilhar

Dicas para a sua depilação durar mais tempo

Muitas mulheres recorrem à depilação a laser ou à fotodepilação para se desfazer do pelo corporal de forma definitiva, mas muitas continuam usando os métodos tradicionais como cera, lâmina, cremes depilatórios ou máquinas. Para todas elas, preparamos este artigo de umComo com algumas dicas simples que tornarão a depilação mais duradoura e a pele sem pelos, sedosa e bonita por mais tempo. Anota as dicas para a sua depilação durar mais tempo que vamos dar e comece a colocá-las em prática.

Também lhe pode interessar: Como fazer a depilação durar mais
Passos a seguir:
1

A dica mais importante para que a depilação dure mais é esfoliar a pele previamente. Certifique-se de que a pele esteja perfeitamente limpa e esfoliada antes de começar a se depilar, assim poderá mantê-la sem pelo por mais tempo. Com a esfoliação, eliminam-se as células mortas e os pelinhos que estão escondidos saem muito melhor; além disso, você evita que apareçam depois esses incômodos pelos encravados tão difíceis de remover.

Para fazer uma boa esfoliação deverá fazê-la no momento do banho com a pele úmida e aplicando uma loção esfoliante corporal com movimentos circulares, mas também pode fazer isso usando uma luva de crina. Se preferir produtos naturais, aconselhamos que consulte o artigo Como esfoliar o corpo com produtos caseiros.

Dicas para a sua depilação durar mais tempo - Passo 1
2

Especialistas aconselham que a depilação seja feita à noite para que o acabamento seja impecável e mais duradouro. Isto porque, durante as primeiras horas da manhã algumas partes do corpo como as pernas encontram-se levemente inchadas devido à retenção de líquidos e, portanto, a extração do pelo não é tão eficiente. Também não é recomendável expor a zona recém depilada ao sol, já que pode irritar e ficar vermelha com muita mais facilidade.

3

Se se for se depilar com lâmina, será essencial que escolha uma lâmina específica para a depilação feminina e que se adapte perfeitamente à sua pele, principalmente se tiver uma pele sensível. Algumas vêm com uma faixa de gel de aloe vera ou outros componentes hidratantes que não são tão agressivos para a pele nem a ressecam tanto.

Além disso, são preferíveis as lâminas um pouco mais caras mas de melhor qualidade. Será mais eficiente ao cortar o pelo e não terá que passar a lâmina pela mesma zona várias vezes.

4

Existem métodos de depilação bem mais duradouros que outros, como é o caso da cera com a qual pode manter a sua pele sem pelo por semanas e, além disso, conseguir que o pelo se debilite e depois cresça em menor quantidade. Agora, seja qual for a técnica de depilação escolhida, para que o resultado final seja perfeito, deverá se depilar sempre na direção contrária ao crescimento do pelo. Com isso conseguirá que o pelo cresça sempre para o mesmo lado facilitando bastante a árdua tarefa de eliminar o pelo indesejado do corpo.

5

E, é claro, não se esqueça de hidratar a sua pele depois da depilação, algo essencial para evitar irritações, vermelhidão e o aparecimento de espinhas e imperfeições. Se deseja atrasar o crescimento do pelo, agora é possível usando algum creme inibidor de pelo corporal, que o reduz e debilita de forma considerável. Siga as instruções de aplicação indicadas na embalagem e comprove os resultados por si mesma.

6

De seguida, mostramos três tratamentos ou remédios naturais que facilmente pode fazer em casa e que também servirão para que a depilação dure mais e o pelo corporal cresça mais lentamente.

  • Comer soja: devido ao seu elevado conteúdo em fitoestrógenos, debilita o pelo e atrasa o seu crescimento.
  • Aplicar um pouco de leite frio sobre a pele após a depilação e mesmo antes de espalhar o creme hidratante. Faça-o através de uma massagem de uns 5 minutos para que o produto penetre melhor na pele.
  • Usar a pedra-pomes: passe a pedra-pomes com muita suavidade pelas zonas onde quer que o pelo cresça de forma mais lenta.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Dicas para a sua depilação durar mais tempo, recomendamos que entre na nossa categoria de Beleza e Cuidados Pessoais.

Escrever comentário sobre Dicas para a sua depilação durar mais tempo

1 de 7

Voltar ao topo da página