Partilhar

Dicas para cuidar dos sapatos de camurça

Imagem: modernmancollection.com

O segredo para conseguir que nossas roupas e complementos resistam em perfeitas condições e durante bem mais tempo é uma manutenção frequente. Alguns cuidados importantes, sobretudo em determinados materiais como a camurça ou pele, que são bastante delicados. Em umComo queremos ajudar você a conhecer os calçados e por isso explicamos como cuidar de sapatos de camurça. Mãos à obra!

Também lhe pode interessar: Como cuidar dos sapatos de camurça
Passos a seguir:
1

Antes de tudo, consiga uma escova especial para camurça, que pode ser adquirida em lojas e comércios especializados. E também não deve esquecer que para um correto cuidado dos sapatos de camurça temos de limpar o calçado a seco, já que este material é bastante sensível à água.

Dicas para cuidar dos sapatos de camurça - Passo 1
2

Escove seu calçado com suavidade para eliminar a sujeira e o pó, mas sempre na mesma direção. Este é um truque importante para a limpeza e manutenção do calçado de camurça.

3

Quando o desgaste de nosso calçado já estiver bem profundo e a escova não for suficiente, em umComo recomendamos que você raspe a superfície com uma faca para recuperar o calçado. Também, para o cuidado do calçado de camurça, outra boa ideia pode ser aplicar uma pequena quantidade de borracha para camurça que ajude a eliminar as marcas mais difíceis.

4

No entanto, como dissemos no início de nosso artigo, a prevenção é a melhor solução. Por isso, para uma correta manutenção dos sapatos de camurça, aconselhamos que você proteja este material quando estiver completamente limpo, borrifando uma camada protetora de camurça em aerossol.

5

Em comércios especializados em calçado encontrará uma infinidade de produtos que ajudarão você a cuidar de sapatos de camurça. E você, quais outros produtos e conselhos nos recomenda?

Se pretende ler mais artigos parecidos a Dicas para cuidar dos sapatos de camurça, recomendamos que entre na nossa categoria de Moda e Estilo.

Escrever comentário sobre Dicas para cuidar dos sapatos de camurça

Imagem: modernmancollection.com
1 de 2

Voltar ao topo da página