Outros sapatos, botas e marcas de calçado

Dicas para deixar seus sapatos mais confortáveis

 
Redação umCOMO
Por Redação umCOMO. 27 fevereiro 2017
Dicas para deixar seus sapatos mais confortáveis

Parece que o conceito "sapato novo" vem associado ao desconforto, curativos e dor, além de assumir que é assim e esperar com paciência até alargar e se ajustarem aos seus pés. Mas isso não tem que ser assim, se não quiser sofrer mais cada vez que estreia um par de sapatos, existem algumas coisas que pode colocar em prática para conseguir uns sapatos bem confortáveis, mesmo que sejam novos. De seguida, no umCOMO vamos lhe dar algumas dicas para deixar seus sapatos mais confortáveis.

Também lhe pode interessar: Como se sentir confortável com salto alto

Índice

  1. Lixar as solas
  2. Meias grossas e secador de cabelo
  3. Palmilhas para anabelas com tiras
  4. Fita adesiva
  5. Protetor íntimo

Lixar as solas

Não parece grande coisa mas este simples passo ajudará muito. Ao lixar as solas com uma lixa, conseguirá evitar que os seus sapatos escorreguem, aderindo melhor ao solo e se livrando de alguma queda. Além disso, ainda que não perceba, quando os sapatos escorregam costumamos fazer força com os pés para evitar sair voando, o que no fim do dia causa uma grande dor nos pés. Neste outro artigo poderá encontrar algumas dicas para alargar uns sapatos em casa.

Meias grossas e secador de cabelo

É normal que no começo os sapatos novos apertem um pouco (principalmente no caso das botas), mas temos um pequeno truque para não ter que sofrer mais nos primeiros dias. Calce um par de meias grossas, calce os sapatos e passe o secador de cabelo por fora. Conseguirá amolecer o material fazendo com que ele ceda e se molde aos seus pés.

Palmilhas para anabelas com tiras

No verão é comum usarmos anabelas, um calçado lindo e que combina com tudo, mas há algumas que têm uma tira de matar cada vez que as calçamos. Como sabemos que faria qualquer coisa antes de deixar seu salto anabela, vamos lhe dar uma ideia para elas não voltarem a magoarem os seus pés. Compre alguns palmilhas, corte uns pedaços e cole no interior das tiras, elas protegerão seus pés evitando o atrito a cada passo que der.

Dicas para deixar seus sapatos mais confortáveis - Palmilhas para anabelas com tiras

Fita adesiva

Todas nós sabemos que um dos maiores prazeres da vida é chegar a casa e tirar o salto alto após uma noite de festa, pode ser até que talvez prometa não voltar a usá-lo, mas sabe que é mentira. Para que não tenha que conter as lágrimas da próxima vez, pegue em fita adesiva e junte o terceiro e o quarto dedos dos seus pés. Estes dedos compartilham o mesmo nervo e quando ele se tensa sentimos essa dor horrível, mas com este método desaparecerá.

E, para cuidar dos seus pés após uma noite de festa, consulte este artigo onde lhe damos alguns remédios caseiros para os pés inchados.

Protetor íntimo

Ao colocar um protetor íntimo em seus sapatos você consegue duas coisas: a primeira é que seu pé deixará de escorregar devido ao suor, pois para além de não ser uma boa sensação, as outras pessoas podem perceber. E a segunda é que evitará cheiros ruins no sapato pois o cheiro ficará impregnado no protetor íntimo, deste modo só terá que descartar quando chegar a casa e seu calçado ficará novinho.

Dicas para deixar seus sapatos mais confortáveis - Protetor íntimo

Se pretende ler mais artigos parecidos a Dicas para deixar seus sapatos mais confortáveis, recomendamos que entre na nossa categoria de Moda e Estilo.

Escrever comentário

O que lhe pareceu o artigo?
1 de 3
Dicas para deixar seus sapatos mais confortáveis