Eliminar as rugas

Dicas para eliminar as rugas da testa

 
Redação umCOMO
Por Redação umCOMO. Atualizado: 3 dezembro 2019
Dicas para eliminar as rugas da testa

As rugas na testa e ao redor das sobrancelhas são das primeiras a aparecer no rosto, principalmente as que têm a ver com as expressões faciais, como as que se tornam visíveis na área entre as sobrancelhas. Se costuma franzir a testa continuamente, é muito provável que apareça uma linha vertical entre as duas sobrancelhas que dará uma aparência dura e menos juvenil ao seu rosto. No seguinte artigo de umComo vamos mostrar os cuidados que pode dar à sua pele e que ajudarão você a eliminar as rugas da testa de forma eficaz, assim ficará sempre com uma aparência fresca, jovem e radiante. Tome nota!

Também lhe pode interessar: Como eliminar as rugas da boca

Índice

  1. Por que aparecem rugas na testa?
  2. Esfolie a área da testa
  3. Escolha um bom creme anti-idade
  4. Massagem e exercícios faciais
  5. Preste atenção nas suas expressões faciais
  6. Cuide da sua alimentação e beba muita água
  7. Cremes anti-rugas caseiros

Por que aparecem rugas na testa?

Essa pequena ruga que aparece verticalmente entre as duas sobrancelhas tem tudo a ver com as expressões faciais realizadas com muita frequência. Trata-se, mais concretamente, de uma linha de expressão bem mais comum em pessoas que franzem a testa constantemente, pois ao realizar este gesto, os músculos das sobrancelhas se contraem de forma repetitiva, fazendo com que a pele dessa zona acabe enrugando.

Além disso, é possível que seja bem mais notável ou que as rugas entre as sobrancelhas apareçam também devido ao processo de envelhecimento natural da pele. À medida que vamos fazendo anos, a produção de colágeno e elastina vai se reduzindo e, como consequência, a pele perde elasticidade e flexibilidade, com a consequente formação de rugas e o aparecimento da flacidez.

Esfolie a área da testa

Entre os principais aspectos a considerar para eliminar as rugas da testa encontra-se a esfoliação local. A razão é simples: ao acabar com todas as células mortas e resíduos acumulados, a pele se torna mais luminosa e recupera a elasticidade, algo fundamental para atenuar as rugas existentes.

Uma vez por semana, aplique uma loção esfoliante por todo o rosto e insista na área das sobrancelhas e testa, fazendo uma massagem circular com uma leve pressão. A mistura de açúcar e azeite de oliva pode ser sua grande aliada para fazer uma esfoliação caseira que, além de tudo, nutra a pele e favoreça seu rejuvenescimento. Se não souber muito bem como realizar esta tarefa estética, convidamos você a ler o artigo Como esfoliar o rosto.

Dicas para eliminar as rugas da testa - Esfolie a área da testa

Escolha um bom creme anti-idade

A partir dos 25 anos de idade também é muito importante começar a aplicar um creme anti rugas que ajude a atenuar essas linhas de expressão que já são visíveis e as primeiras rugas. Eles atuarão preenchendo a pele de dentro para fora para parecer mais lisa e firme.

Há muitos cremes à venda, mas o melhor é que escolha um que se adapte às necessidades da sua pele e que conte com ingredientes como a vitamina A, vitamina E, colágeno, elastina, ácido hialurônico, AHA, etc. Aplique algumas gotas na testa de manhã e à noite após limpar bem o seu rosto e, depois aplique um contorno de olhos para evitar rugas e os temidos pés de galinha.

Não se esqueça de tirar a maquiagem da sua pele antes de ir dormir, este deve ser um hábito diário se quiser manter sua pele jovem e radiante por mais tempo.

Dicas para eliminar as rugas da testa - Escolha um bom creme anti-idade

Massagem e exercícios faciais

As massagens e os exercícios faciais também são úteis para reduzir a visibilidade das rugas do rosto, pois exercitam os músculos e reativam a circulação sanguínea da zona. Neste caso, para enfrentar essas rugas da testa, recomendamos que realize a seguinte massagem em casa umas 3 ou 4 vezes por semana, que também servirá para prevenir o aparecimento de outras linhas de expressão nessa zona:

  • Coloque os dedos indicador, médio e anelar de cada mão mesmo em cima das sobrancelhas na posição horizontal.
  • Estique a pele para o exterior com os dedos, enquanto tenta franzir a testa.
  • Mantenha essa posição durante 3 segundos mais ou menos, depois relaxe a testa e volte a repetir o movimento umas 10 vezes seguidas.

Outro tipo de exercício facial que pode dar bons resultados é abrir os olhos exageradamente levantando as sobrancelhas ou dar leves beliscões na zona das sobrancelhas e ao redor delas.

Dicas para eliminar as rugas da testa - Massagem e exercícios faciais

Preste atenção nas suas expressões faciais

Tal como referimos no primeiro ponto, muitas pessoas têm a ruga vertical das sobrancelhas muito mais marcada que outros, pois têm o hábito de franzir a testa constantemente. Se este também for o seu problema, evite fazer isso no dia a dia identificando em que momentos específicos o faz para tentar corrigi-lo.

É possível que franza a testa com frequência para ver melhor o que tem à frente, neste caso o melhor é examinar sua vista para comprovar se precisa de óculos, mesmo que seja só para ler, assistir TV, estar à frente do computador, etc.

Dicas para eliminar as rugas da testa - Preste atenção nas suas expressões faciais

Cuide da sua alimentação e beba muita água

A alimentação influencia muito no estado da nossa pele e se deseja atrasar ao máximo o aparecimento de rugas é essencial que siga uma dieta equilibrada e saudável, muito rica em vegetais e frutas.

Há nutrientes que são especialmente bons para reduzir o processo de envelhecimento da pele; entre eles se encontram os antioxidante, a vitamina A, C, E, K, o ômega 3, entre outros.

A eles, não hesite em somar o consumo de 1,5 ou 2 litros diários de água para manter os tecidos bem hidratados e favorecer a eliminação de toxinas.

Dicas para eliminar as rugas da testa - Cuide da sua alimentação e beba muita água

Cremes anti-rugas caseiros

A todos os cuidados anteriores, também pode adicionar a aplicação de alguns produtos naturais para conseguir eliminar as rugas da testa. Poderá elaborar os seus próprios cremes anti-rugas caseiros para preservar a juventude da sua pele. Anote as seguintes receitas:

  • Aloe vera e pepino: misture 100 g da polpa de aloe vera com 100 g de pepino, adicione um pouco de água e mexa até obter um creme homogêneo. Aplique sobre a área das sobrancelhas e deixe atuar durante toda a noite.
  • Óleo de argan: misture 10 gotas de óleo de argan, 2 colheres de sopa de iogurte natural e 1 colher de sopa de mel. Aplique o creme obtido sobre a testa, deixe atuar 20 minutos e, depois, retire com água em abundância, morna ou fria.
  • Uvas verdes: misture 5 uvas verdes esmagadas com o conteúdo de 2 cápsulas de vitamina E e aplique o creme nas zonas com rugas que queira tratar; pode servir para todo o rosto. Deixe repousar 20 minutos e, depois, enxágue.
Dicas para eliminar as rugas da testa - Cremes anti-rugas caseiros

Se pretende ler mais artigos parecidos a Dicas para eliminar as rugas da testa, recomendamos que entre na nossa categoria de Beleza e Cuidados Pessoais.

Escrever comentário

O que lhe pareceu o artigo?
1 de 7
Dicas para eliminar as rugas da testa