Partilhar

Dicas para evitar o envelhecimento da pele

A partir dos 25 anos é normal que muitas pessoas comecem a notar os primeiros sinais de envelhecimento da pele. Isso depende de muitos fatores e nos mais sortudos o tempo pode ser atrasado vários anos, mas no fim das contas, os sinais chegam para todos.

Estes sinais podem variar de pessoa para pessoa. Desde uma ruga, mancha ou inclusive linhas finas ao redor da testa, lábios ou inclusive dos olhos. E não, a solução não passa somente por comprar o melhor creme anti-idade.

Mas antes de chegar a comprar o creme anti-idade mais caro do mercado, por que não fazer algumas modificações no seu estilo de vida que certamente funcionarão melhor que todos os cremes do mundo e ajudarão a atrasar os sinais de envelhecimento o máximo possível? Confira as dicas para evitar o envelhecimento da pele que o umComo tem para si, são tão simples de implementar e podem ajudar bastante.

Também lhe pode interessar: Como retardar o envelhecimento do rosto
Passos a seguir:
1

É o número 1 entre as causas das rugas, com vários estudos que provam o impacto. Proteja a sua pele dos raios do sol, em primeiro lugar, ao ficar em casa enquanto o sol é mais forte. Em segundo lugar, adquira o hábito de usar um protetor solar com um SPF suficientemente bom cada vez que sair de casa.

Aplique-o pelo menos 20 a 30 minutos antes de sair para pegar sol e volte a aplicar a cada poucas horas.

2

A segunda causa das rugas, depois do sol, é a baixa hidratação do nosso corpo.

Por diversas causas muitas pessoas não se hidratam bem, e a pele, ao ser tão elástica, precisa de um fornecimento constante de água. Quando não tomamos líquido suficiente o que acontece é que as células começam a perder elasticidade e por isso as rugas começam a aparecer na superfície da mesma com maior facilidade. Assim é como algo tão simples como a água afeta nossa cútis.

Dicas para evitar o envelhecimento da pele - Passo 2
3

Siga uma dieta rica em vitaminas que vêm de verduras e frutas frescas, assim como nozes e sementes. Aqui em umComo falamos várias vezes sobre os melhores alimentos antienvelhecimento ou antioxidantes que são eficazes devido à quantidade de propriedades que possuem. Consulte no nosso artigo os melhores alimentos anti-idade.

Ah, e por favor, evite comer junk food.

4

Além de todos os efeitos nocivos que já conhecemos e que o cigarro gera no corpo, como se fosse pouco, saiba que também provoca o envelhecimento prematuro da pele. Isso acontece porque fumar gera uma redução no fornecimento de sangue e nutrientes para a pele, portanto a nossa pele perde parte da sua elasticidade e umidade. Mais uma razão para deixar de fumar (ou para não começar nunca).

Além do anterior, lembre-se que enquanto está fumando, algumas ações repetitivas são feitas como fechar levemente os olhos para protegê-los da fumaça e o movimento ao expulsar a fumaça do cigarros pela boca também gera rugas com o tempo, principalmente nos cantos dos olhos e da boca.

5

Quando você não dorme o suficiente, seja pelo ritmo de vida ou porque o estresse não o deixa dormir, o que acontece dentro de você é que o corpo produz excesso de cortisol, que é um hormônio que decompõe as células da pele. Por isso é preciso ter cuidado.

Por outro lado, se descansar o suficiente, seu corpo começará a produzir mais e melhor quantidade de HGH (hormônio de crescimento humano), que ajuda a pele a ficar mais espessa, mais elástica e menos propensa às rugas. Para além disso, também se sentirá menos cansado e terá outra "cor" em seu rosto.

6

A pele tem uma proteção natural (em forma de óleos naturais) que é uma barreira que a protege contra as causas externas. Lavando muito esta proteção você a diminui, facilitando a produção de rugas.

O que pode fazer se não puder deixar de lavar o seu rosto, é usar um sabão com uma porcentagem de creme hidratante e depois aplicar um creme hidratante comum.

7

Se deseja usar cremes, loções e outras opções químicas (e até cirúrgicas como peelings, laser e Botox) com a intenção de lutar contra o envelhecimento da pele, não hesite em consultar o seu dermatologista de confiança.

Lembre-se que é uma pessoa que estudou a pele durante anos e sabe tudo sobre isso, é o mais indicado para assessorá-lo sempre.

8

É conhecido como "yoga para o rosto" e não é nada mais que "fazer um pouco de força" com gestos estranhos (com certeza que já viu em algum filme) com a ideia de que os músculos do rosto fiquem tensos e mantenham a pele firme.

Não é fácil, nem cômodo, mas funciona e muito bem.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Dicas para evitar o envelhecimento da pele, recomendamos que entre na nossa categoria de Beleza e Cuidados Pessoais.

Escrever comentário sobre Dicas para evitar o envelhecimento da pele

1 comentário
Palma
Mascaras para evitar o envelhecimento e outra para secar borbulhas.

1 de 3

Voltar ao topo da página