Partilhar
Partilhar em:

Dicas para hidratar o cabelo com luzes

Passo a Passo
 
Dicas para hidratar o cabelo com luzes

Fazer luzes no cabelo parece uma dica certeira: nunca sai de moda. Colorações e tinturas podem variar ao longo das estações, mas o estilo é quase sempre garantia de sucesso. Para manter o cabelo com luzes bonito não basta apenas ir ao salão: é necessário tomar muito cuidado com a hidratação e o tipo de produto que usamos. Pensando em te ajudar, o umCOMO selecionou neste artigo dicas para hidratar o cabelo com luzes. Desta forma você pode deixar o cabelo como se estivesse acabado de sair do salão.

Passos a seguir:
1

Manter o cabelo com luzes hidratado requere um pouco de paciência. Como a tintura pode ressecar os fios, é recomendável hidratar o cabelo uma vez por semana ou, no máximo, a cada quinze dias. No entanto, não vale utilizar o primeiro creme que encontrar pela frente na farmácia. É importante ler o rótulo com cuidado e verificar se aquele produto específico é recomendável para cabelos com tintura.

As ampolas de tratamento, por exemplo, são mais que apenas embalagens pequenas e bonitinhas. São muito eficazes para hidratar o cabelo com luzes a curto prazo por nutrirem a fibra capilar com rapidez. Embora seja tentador utilizá-las todos os dias, é preciso respeitar um tempo de respiro entre as aplicações. Seu uso excessivo pode deixar o cabelo endurecido.

Fonte: makeoverday.com.br
2

O óleo de coco é um produto natural muito indicado para hidratar o cabelo com luzes. O produto mantém a umidade natural da região capilar e evita que os fios se ressequem e fiquem com aquele aspecto de palha seca.

Para aplica-lo basta espalhar o óleo de coco por todo o cabelo antes de dormir e lavar apenas no dia seguinte, quando acordar. Se a preguiça de passar o óleo no cabelo durante a noite for grande, há outra opção: aplicar em todo o cabelo e deixar o produto agir por 20 minutos antes de lavar. Em casos de cabelos muito oleosos, é indicado passar uma pequena quantidade do produto apenas nas pontas – e não na raiz – após o banho.

3

Soluções caseiras são sempre boas opções para quem não está disposto a gastar muito com produtos para o cabelo. Uma das máscaras caseiras mais indicadas para quem quer hidratar o cabelo com luzes é a máscara de abacate com mel. O abacate ajuda a prevenir a queda capilar, hidrata o couro cabeludo e mantém o brilho natural do cabelo.

A mistura de um abacate inteiro amassado junto de uma colher de mel e outra de azeite deve ser passada por todo o comprimento do cabelo. Para agilizar a ação da máscara, coloque uma touca para proteger o cabelo com luzes e só lave a cabeça após 20 minutos.

4

Assim como no caso dos cremes, tanto o xampu quanto o condicionador de uso diário devem ser apropriados para cabelos com luzes. Leia sempre os rótulos e pesquise marcas próprias para o seu tipo de cabelo.

Para manter os fios neutralizados e hidratados, dê preferência a xampus de ph mais ácido (entre 3,5 e 4,5). Também é importante evitar produtos que tenham sulfato na fórmula; embora ajude a tirar a gordura dos cabelos, a limpeza promovida pelo sulfato pode danificar e ressecar os fios.

5

Se o sol deixa nossa pele queimada com facilidade, o mesmo se aplica ao nosso cabelo. A exposição excessiva pode deixar os fios ressecados e quebradiços, ainda mais se tiverem contato com o cloro da piscina. Por isso, para garantir que o cabelo com luzes esteja sempre hidratado e bem cuidado, utilize filtro solar para cabelos e se possível, mantenha a cabeça protegida.

6

A tintura utilizada nas luzes, como já mencionado neste artigo, resseca naturalmente os fios capilares. Portanto, além de usar cremes para hidratar o cabelo, é bom evitar ações muito agressivas, como o uso de secadores, chapinhas e babyliss. Apesar de muito utilizados no cotidiano, os três funcionam na base do calor e ajudam a ressecar o cabelo e deixa-lo quebradiço. Se você faz uso de algum outro procedimento como a progressiva, é melhor cuidar da hidratação capilar direto no salão.

7

Extra: as luzes ficaram amareladas? Aprenda a fazer um shampoo desamarelador caseiro para utilizar antes da hidratação.

Se deseja ler mais artigos parecidos a Dicas para hidratar o cabelo com luzes, recomendamos que entre na nossa categoria de Beleza e Cuidados Pessoais.

Comentários (0)

Escrever comentário sobre Dicas para hidratar o cabelo com luzes

O que lhe pareceu o artigo?

Dicas para hidratar o cabelo com luzes
Fonte: makeoverday.com.br
1 de 7
Dicas para hidratar o cabelo com luzes