Partilhar

Dicas para homem parecer mais alto

Dicas para homem parecer mais alto

Não há dúvida de que uma boa estatura é fundamental para nos fazer destacar, sendo considerada, inclusive, uma característica de atração física para homens e mulheres. A diferença básica é que as mulheres podem usar os conhecidos saltos, enquanto que os homens têm de optar por outros truques mais visuais que lhes permitam conseguir aumentar alguns centímetros na aparência ou, pelo menos, não se sentirem mais baixos do que são.

Quer saber quais são suas opções? Então continue lendo, porque em umComo.com.br vamos dar algumas dicas para homem parecer mais alto que, com certeza, funcionarão.

Também lhe pode interessar: Como parecer mais alta

Aprenda a escolher melhor os sapatos

As mulheres contam com a ajuda dos saltos, mas os homens também podem optar por alguns truques que podem ajudar a aumentar alguns centímetros de forma muito simples. Para conseguir isso, recomenda-se:

  • Os modelos de sapatos com um pequeno salto, como os de vestir ou as botas do tipo militar, que costumam contar com uma sola que adiciona um pouco mais de estatura à nossa silhueta.
  • Opte por sapatos levemente pontudos, pois estilizam a figura alongando a linha da perna e dando a sensação de que se é mais alto. Trata-se de um truque infalível que dará um excelente resultado.
  • Escolha palmilhas de altura que possa colocar dentro dos sapatos e que aumentarão alguns centímetros.
Dicas para homem parecer mais alto - Aprenda a escolher melhor os sapatos

Diga não às calças muito compridas e largas

Quando você escolhe calças muito compridas, sem saber você encurta sua estatura visualmente ao invés de estilizá-la, por isso o comprimento da bainha é muito importante. Ela deve ficar, no máximo, ao redor da zona dos cadarços, um pouco acima do salto, não mais do que isto.

Da mesma fora, é importante evitar arregaçar as calças, pois isto encurta as pernas e acentua a estatura baixa. O corte? Sempre perto do umbigo e nunca no quadril, já que este estilo faz com que suas pernas fiquem mais curtas.

Escolha cores monocromáticas e estampados pequenos

Usar muitas cores ou estampas muito grandes em uma mesma roupa, não ajuda você a parecer mais alto. Por isso, um dos truques para parecer mais alto usado com mais frequência é optar por roupas de cores similares que proporcionem continuidade à silhueta e que, portanto, deem uma aparência de maior altura. Algumas recomendações são:

  • Opte por tons escuros ao invés de claros ou muito vivos, pois estes não estilizam. Por exemplo, você pode usar uma calça azul-escuro e uma suéter cinza ou em outro tom de azul ou optar por um terno preto, cinza ou azul com uma camisa branca: ainda que a roupa não seja monocromática, também funciona.
  • Evite as estampas muito grandes, já que encurtam e ampliam a figura. Se quiser, uma estampa melhor são as linhas verticais que proporcionam uma sensação de continuidade.
  • Escolha um cinto que seja do mesmo tom ou similar ao das suas calças e que não conte com fivela, desse modo manterá a continuidade.
Dicas para homem parecer mais alto - Escolha cores monocromáticas e estampados pequenos

Evite as jaquetas e casacos muito longos

Usar jaquetas ou casacos muito longos é outro erro comum na hora de escolher a roupa que pode lhe custar alguns centímetros na aparência. Todas as jaquetas e casacos que usar devem ser adequados à sua estatura, por isso se recomenda que os mesmos estejam, no máximo, 5 centímetros abaixo da cintura de sua calça.

Os sobretudos, gabardinas e qualquer outro modelo que for até a metade da perna, devem ser completamente evitados.

Camisas do seu tamanho e gravatas finas

É muito importante saber escolher o tamanho da roupa que você usa para não acentuar os problemas de estatura. Por isso, como acontece com as calças, ao escolher camisas de manga comprida, o punho não deve passar do seu punho, caso contrário acentuam-se as extremidades curtas deixando mais evidente a estatura.

O tamanho também é importante, a roupa muito grande não favorece, portanto, escolha as roupas adequadas. Se você usa gravata, prefira aquelas finas que estilizam mais a figura do que as grossas.

Dicas para homem parecer mais alto - Camisas do seu tamanho e gravatas finas

O cabelo, melhor curto

O cabelo comprido encurta o pescoço e a silhueta, portanto só se recomenda para garotos com uma certa altura. Se o objetivo for parecer mais alto, opte sempre pelo cabelo curto e baseie-se em estilos como o topete ou os cortes mais compridos na parte de cima.

Dicas para homem parecer mais alto - O cabelo, melhor curto

Cuide sempre da sua postura

Por último, nunca se esqueça da importância de cuidar bem da sua postura para não acentuar a baixa estatura. Caminhar e sentar-se com as costas eretas, evitando se curvar, é muito importante para não diminuir centímetros, por isso, não se esqueça!

Se pretende ler mais artigos parecidos a Dicas para homem parecer mais alto, recomendamos que entre na nossa categoria de Beleza e Cuidados Pessoais.

Escrever comentário sobre Dicas para homem parecer mais alto

Dicas para homem parecer mais alto
1 de 5
Dicas para homem parecer mais alto

Voltar ao topo da página