Partilhar

Dicas para o esmalte durar mais nas unhas

 
Por Julia Latorre, Editora. 13 fevereiro 2017
Dicas para o esmalte durar mais nas unhas

Se tem algo que é muito frustrante para quem dedicou preciosas horas do seu tempo semanal para cuidar das unhas e pintá-las, esse algo é ter o esmalte lascado poucos dias depois de ter feito as unhas. Não tem jeito, todos que são adeptos do ritual de manicures estão sujeitos a essa pequena decepção. Mas, existem alguns cuidados nos momentos antes, durante e após aplicar o esmalte que podem aumentar a durabilidade da pintura. Para te ajudar, o umCOMO separou dicas para o esmalte durar mais nas unhas. Separe o kit de unha e confira!

Também lhe pode interessar: Como misturar esmaltes
Passos a seguir:
1

O primeiro cuidado que se deve ter para o esmalte durar mais nas unhas é antes mesmo de pintá-las. É importante que elas estejam totalmente limpas, sem sujeira ou resíduos de esmaltes antigos ou outros produtos. Assim, a pigmentação fica uniforme e com menos riscos de descascar.

Uma dica para conseguir limpar bem é utilizar uma espátula ou um palito com um algodão na ponta para remover qualquer tipo de resíduo e impureza.

Dicas para o esmalte durar mais nas unhas - Passo 1
2

O processo de lixar a unha também é muito importante para o esmalte durar mais nas unhas. Preste atenção se a sua unha realmente está bem lixada, se não há pontinhas e se a superfície está lisa e polida.

Uma lixa polidora pode te ajudar com esse efeito, mas, ao mesmo tempo, é crucial que não esteja 100% polida pois assim o esmalte adere menos. O ideal é polir as unhas um dia antes de pintá-las.

3

No processo de fazer as unhas a base é um item indispensável não só para proteger as unhas do pigmento do esmalte, mas também para ajudar na fixação do esmalte criando uma superfície mais aderente e uma camada mais uniforme. Ou seja, o esmalte gruda mais na unha quando tem uma base.

4

Na hora de escolher o esmalte, opte por produtos mais novos e fluidos. Esmaltes velhos têm uma durabilidade menor e tendência a descascar. Portanto, faça aquela limpa nos esmaltes antigos e deixe em uso somente os que estão dentro da data de validade, com certeza esses esmaltes vão durar mais nas unhas.

Dicas para o esmalte durar mais nas unhas - Passo 4
5

Por mais que o número de camadas de esmalte não interfira na durabilidade, se você for passar mais de uma camada, passe uma camada de cada vez sobre quando a anterior já estiver seca. Dessa forma, você deixa a pintura mais resistente, sem contar que diminui o risco de criar bolinhas.

6

O "top coat" não é a mesma coisa que o "extra brilho". Trata-se de um esmalte transparente cujo objetivo é aumentar a durabilidade do esmalte colorido. Para seu esmalte durar mais nas unhas, adquira um top coat e passe sempre após terminar de pintar as unhas.

7

Na hora de limpar o esmalte e fazer o acabamento, não use o palito com algodão e removedor apenas para as laterais e cutícula, mas também para limpar a ponta das unhas e retirar possíveis restos que vão além da superfície.

8

Quando as unhas já estiverem secas, com muito cuidado e delicadeza você pode utilizar uma lixa para lixar somente a pontinha das unhas e acabar com qualquer uniformidade que possa ter surgido com o esmalte ou que não tenha sido removida anteriormente.

9

Com as unhas já prontas, aposte em luvas de plástico ou de borracha para realizar tarefas domésticas como lavar louça ou fazer faxina, farão toda a diferença para o esmalte durar mais nas unhas e manterão suas unhas longes de produtos como álcool e água sanitária, que ajudam na remoção.

Dicas para o esmalte durar mais nas unhas - Passo 9
10

Por fim, preste atenção se você não tem o hábito de ficar com os dedos na boca. Se tem alguma lasquinha, a chance de a saliva ou os dedos começarem o processo de descascar o esmalte aumenta muito. Tome providências para acabar com essa mania.

Dicas para o esmalte durar mais nas unhas - Passo 10

Se pretende ler mais artigos parecidos a Dicas para o esmalte durar mais nas unhas, recomendamos que entre na nossa categoria de Beleza e Cuidados Pessoais.

Escrever comentário sobre Dicas para o esmalte durar mais nas unhas

O que lhe pareceu o artigo?

Dicas para o esmalte durar mais nas unhas
1 de 5
Dicas para o esmalte durar mais nas unhas

Voltar ao topo da página