Partilhar

Dicas para quem tem pouca maquiagem

Por Vanessa Lopes. Atualizado: 16 janeiro 2017
Dicas para quem tem pouca maquiagem
Imagem: mundo.guru

A maquiagem pode ser uma das melhores aliadas da mulher, pois ajuda a disfarçar imperfeições, a dar uma levantada naqueles dias em que houve uma noite mal dormida, entre muitas outras coisas. Mas todas nós sabemos que comprar estes produtinhos milagrosos tem o seu preço, por isso se você tem apenas o básico, fique tranquila que conseguirá fazer à mesma uma make mais caprichada. Siga lendo este artigo de umComo e aprenda dicas para quem tem pouca maquiagem.

Também lhe pode interessar: Dicas para uma maquiagem perfeita
Passos a seguir:
1

Os pincéis de maquiagem são, sem dúvida, acessórios importantes para conseguir uma make perfeita. Mas, se você não tem, fique tranquila que os seus dedos são os melhores substitutos. Você pode aplicar base, corretivo e até fazer um olho esfumado usando os seus dedos. Claro que, se você se vai maquiar usando os seus próprios dedos e não pincéis, os produtos cremosos são preferíveis por serem mais fáceis de aplicar com os dedos. Por isso, não hesite e entre no nosso artigo em que damos várias dicas para se maquiar sem usar pincel.

Dicas para quem tem pouca maquiagem - Passo 1
Imagem: caprichosemaquiagem.blogspot.pt
2

O corretivo é um produto fundamental que você deve adicionar ao seu kit de maquiagem básico. Para além de esconder imperfeições no rosto e as olheiras, este produto pode servir para iluminar os olhos dando uma levantada no olhar e, se você quer dar uma afinada no nariz, o corretivo pode ajudar. Se aliar o corretivo ao pó compacto, você conseguirá um primer de olhos para ajudar a fixar a maquiagem de olhos por mais tempo, além de ajudar a disfarçar manchas e veias que possam existir nas pálpebras. Então o que você deve fazer é passar o corretivo sobre as pálpebras e, em seguida o pó compacto. Conheça em detalhe os truques de maquiagem com corretivo, entrando no nosso artigo.

3

As sobrancelhas são a moldura do rosto e não devem ser esquecidas na hora de se maquiar, por isso um lápis de sobrancelha é outro item essencial no seu kit básico de maquiagem. Mas, além de corrigir falhas nas sobrancelhas, o lápis de sobrancelha pode ser usado como sombra. Na verdade não é necessário ser especificamente um lápis de sobrancelha, pode ser outro lápis qualquer. Mas se você conta com pouca maquiagem ou se está se iniciando, optar por um lápis de sobrancelha pode ser uma boa escolha pois ele também poderá ser utilizado como sombra e, assim você fica com um produto 2 em 1.

Para usar o lápis como sombra, basta desenhar o símbolo cardinal no canto externo do olho e depois esfumar com os dedos, conseguirá um esfumadinho perfeito para o dia a dia.

Imagem: cosmo.intoday.in
4

O blush está em falta? Fique sabendo que este produto pode ser facilmente substituído por um batom coral ou rosa. Faça um pequeno tracinho acima das maçãs do rosto com o batom rosa ou coral e espalhe com os dedos em direção ao ponto mais alto das bochechas. Vai ver como vai conseguir um efeito igualmente legal. Mas tenha cuidado para não exagerar na quantidade de batom, é só mesmo necessário um pouquinho.

5

Um batom cremoso é, sem dúvida, mais fácil de aplicar para além de ser mais barato. Mas se um dia quiser deixar o seu batom matte, isso é possível fazer. Então primeiro você aplica normalmente o seu batom cremoso, depois passa pó translúcido pelos lábios e verá como o resultado será um batom com acabamento matte. Este efeito matte tem a vantagem de durar mais tempo que os batons cremosos.

Imagem: vemcamenina.com
6

O delineado tornou-se em algo indispensável na maquiagem de olhos, além de ajudar a destacar os olhos. Mas se você não tem um eyeliner, saiba que a sua máscara de cílios pode funcionar como um. Basta pegar num pincel chanfrado, passar no pincel da máscara de cílios e começar delineando os seus olhos.

Imagem: borboletasnacarteira.com.br
7

Em modo de conclusão, vou dar uma lista de produtos de maquiagem que considero básicos para você montar o seu kit de maquiagem:

  • Corretivo;
  • Pó compacto;
  • Batom rosa ou coral;
  • Máscara de cílios;
  • Lápis preto;
  • Lápis de sobrancelha marrom.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Dicas para quem tem pouca maquiagem, recomendamos que entre na nossa categoria de Beleza e Cuidados Pessoais.

Escrever comentário sobre Dicas para quem tem pouca maquiagem

Dicas para quem tem pouca maquiagem
Imagem: mundo.guru
Imagem: caprichosemaquiagem.blogspot.pt
Imagem: cosmo.intoday.in
Imagem: vemcamenina.com
Imagem: borboletasnacarteira.com.br
1 de 5
Dicas para quem tem pouca maquiagem

Voltar ao topo da página