Dicas para uma maquiagem perfeita

Dicas para uma maquiagem perfeita

A maquiagem pode ser uma excelente aliada para as mulheres, pois com ela é possível realçar os nossos melhores traços e esconder aquelas pequenas imperfeições que não desejamos mostrar. Mas, para conseguir isso você precisa contar com os produtos adequados ao seu tipo de pele para além de algumas técnicas que deve seguir. O que acontece muitas vezes é as mulheres pularem um passo na maquiagem que, na realidade seria fundamental para conseguir aquela make perfeita e invejável. Para que isso não aconteça, confira as dicas para uma maquiagem perfeita que em umComo temos para si.

Hidratar a pele

Hidratar a pele é um passo fundamental vá ou não usar maquiagem, mas especialmente se usar pois assim consegue evitar que os produtos que usar ressequem a sua pele, além de conseguir uma maquiagem mais duradoura. Sendo assim, o primeiro passo para conseguir aquela maquiagem invejável é precisamente limpar e hidratar o rosto e pescoço. Lave o rosto com um produto de limpeza ou sabão adequado ao seu tipo de pele e, em seguida aplique o seu tônico com um disco de algodão e deixe a sua pele absorver o produto. Depois é só aplicar o seu creme hidratante habitual. É importante que todos os produtos sejam adequados ao seu tipo de pele, para assim obter os melhores resultados possíveis. Lembre-se que todos estes passos devem ser feitos também na zona do pescoço.

Usar primer

Uma maquiagem perfeita é aquela que dura o tempo todo que você precisar e, para conseguir isso o primer pode ser o seu melhor amigo. O primer tem como função preparar a pele para receber os seguintes produtos, para além de matificar a pele, garantir uma melhor fixação da maquiagem e a fazer com que a maquiagem dure mais tempo na pele. Existem primers para o rosto e para os olhos, por isso se você quer manter a sua maquiagem perfeita e intata por mais tempo o meu conselho é que utilize ambos. Caso não tenha um primer de olhos, saiba que um corretivo cumpre igualmente as suas funções.

Saiba mais sobre como aplicar um primer na maquiagem no nosso artigo.

Escolher a base certa

A escolha da base de maquiagem pode determinar o sucesso ou fracasso da sua maquiagem, por isso certifique-se de que compra a cor certa para conseguir uma maquiagem perfeita. Para isso, deve começar por escolher o tipo de acabamento que deseja que a sua base tenha. É importante que tenha em mente que deve escolher o tipo de acabamento da base consoante o seu tipo de pele. Depois deve escolher a cobertura da base, se você ainda não tem muita experiência com maquiagem, o meu conselho é que opte por uma cobertura leve que é mais fácil de trabalhar e também lhe dará uma aparência natural fantástica.

Após escolher estas caraterísticas da base, você deve testar sempre a base na sua pele. Nunca compre uma base sem experimentar, a não ser que já conheça a base. É importante referir que a mão ou interior do pulso não são os melhores locais para testar a base. O melhor local para testar a base é na bochecha ou mandíbula e, a base ideal para si é aquele que desaparece no rosto quando aplicada. Fique sabendo mais dicas sobre como testar a base de maquiagem no nosso artigo e garante assim que não erra na cor da base.

Esconder imperfeições

Para conseguir uma maquiagem perfeita é claro que você tem que esconder aquela espinha que apareceu no dia, as olheiras e outras imperfeições. Mas para isso, se engane quem pensa que a base é que vai esconder essas imperfeições. De nada vale aplicar várias camadas de base na tentativa de esconder as imperfeições na pele. É claro que, uma base de cobertura média a alta já vai ajudar a esconder um pouco as imperfeições, mas a função principal da base é uniformizar o tom de pele. Então para esconder as imperfeições o nosso melhor aliado é o corretivo. Você deve aplicá-lo nas olheiras em forma de triângulo invertido e não fazendo um risco horizontal, pois desta forma ele vai ficar marcado. Se você quiser esconder, por exemplo, uma espinha deve saber que a cor do corretivo que deve usar é a verde e a melhor forma de o aplicar é dando leves batidinhas e não espalhar, pois desta forma estará retirando o produto da zona.

Aproveite e confira alguns truques de maquiagem com corretivo no nosso artigo.

Contorno

Contornar o rosto é uma técnica de maquiagem que tem vindo a ser cada vez mais falada e utilizada pelas mulheres. O contorno tem como objetivo modelar o rosto dependendo do seu gosto, você pode afinar o nariz, diminuir a testa ou as bochechas, no geral você pode afinar o rosto. Para o fazer você precisa de um produto para este fim de um tom mais escuro que o da sua pele natural. Pode ver o passo a passo para fazer esta técnica de maquiagem no nosso artigo Como fazer contorno no rosto.

Aplicar blush

O blush é outro dos produtos que pode definir o sucesso ou fracasso da sua maquiagem, pois se não for usado ou usado de forma exagerada, pode arruinar completamente o seu look. Este produto é fundamental para tirar aquela aparência pálida com que você fica depois de passar a base e, conseguir assim um visual mais saudável. Mas é importante que ele seja usado na medida certa, caso contrário conseguirá um resultado artificial. O truque é ir aplicando aos poucos o blush e esfumar muito bem. Para além disso, escolher o blush ideal para o seu tom de pele também é fundamental para conseguir o melhor resultado possível.

Maquiar sobrancelhas

As sobrancelhas são a moldura do nosso rosto e, por isso são um detalhes mais importantes na maquiagem. Ter umas sobrancelhas bem arrumadas e depiladas é fundamental e, para além disso você pode maquiar aquelas pequenas falhar e valorizar ainda mais a sua produção. Corrija as falhas com um lápis de sobrancelhas da cor das suas sobrancelhas e penteie-as com uma escova própria.

Valorizar os olhos

Para os olhos, a dica para uma maquiagem perfeita é aprender a utilizar diferentes técnicas consoante aquilo que for melhor melhor para você. Se você tem os olhos pequenos, esqueça o lápis preto na linha d'água e opte por um lápis bege ou branco para esta zona. Isso vai ajudar a deixar o seu olhar mais desperto e a valorizar mais o seu olhar. Outro truque que vai ajudar a valorizar e a dar mais profundidade ao olhar é marcar o côncavo com uma sombra escura, por norma marrom, mas não se esqueça de a esfumar bem. Outra coisa que você não se pode esquecer é de aplicar máscara de cílios, use e abuse dela.

Iluminar os olhos também é importante para conseguir uma maquiagem perfeita, por isso não se esqueça de iluminar o cantinho interno do olho e embaixo do arco da sobrancelha, isso vai levantar e abrir mais o seu olhar. No nosso artigo poderá encontrar mais truques de maquiagem para olhos para conseguir uma make perfeita.

Lábios

Se você quer uma maquiagem perfeita, é fundamental que os seus lábios estejam acima de tudo hidratados. Esfoliá-los e hidratá-los vai ajudá-la a conseguir um melhor resultado. Quanto a cores a utilizar, isso fica ao seu critério e também dependendo da ocasião. Lembre-se que se você quiser valorizar os olhos, a boca deve ir apagada e vice-versa. Para não errar na combinação, confira as nossas dicas sobre como combinar sombra e batom.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Dicas para uma maquiagem perfeita, recomendamos que entre na nossa categoria de Beleza e Cuidados Pessoais.