É possível eliminar a celulite em 3 dias? - Truques rápidos

É possível eliminar a celulite em 3 dias? - Truques rápidos

Não se pode afirmar que é possível eliminar totalmente a celulite em 3 dias, mas sim, é possível reduzir bastante. A celulite é um mal que atinge várias pessoas, principalmente as mulheres. Elas surgem principalmente por descuidos com a alimentação e com a prática de atividades físicas. Mas em alguns casos é também uma propensão genética. Se você está preocupada com as suas celulites, temos algumas dicas. As celulites podem ser sim reduzidas e até mesmo eliminadas, para isso é preciso criar um plano de contra-ataque. Para te ajudar, o umCOMOseparou as melhores dicas sobre o assunto e responde: É possível eliminar a celulite em 3 dias?

Como eliminar celulite urgente em 3 dias?

A celulite é causada por acúmulo de gordura e toxinas nas células que incham e comprimem os vasos sanguíneos. Dessa maneira, a pele fica com ondulações e os chamados “buracos”. Você não vai conseguir eliminar a celulite de forma profunda em apenas 3 dias, mas vai conseguir reduzir o seu aspecto de inchaço com alguns cuidados:

Alimentação para eliminar celulite

O primeiro cuidado é com a alimentação. Para isso, você deve deixar a sua alimentação a mais limpa o possível evitando o consumo de industrializados e produtos com muito sódio. Além disso, siga esses 3 pontos:

  • Consuma no mínimo 2 litros de água por dia;
  • Tome chás de efeitos detox e diuréticos;
  • Tenha uma alimentação mais limpa o possível. Para ter mais informações, veja uma alimentação para limpar o fígado, o principal órgão que elimina as toxinas do corpo humano.

Práticas de exercícios para eliminar celulite

O segundo cuidado é com a práticas de exercícios. Você deve fazer exercícios de forma intensiva e também regular.

  • Faça exercícios aeróbicos que vão aumentar a frequência cardíaca e aumentar a circulação sanguínea;
  • Invista no agachamento para fortalecer a região;
  • Faça exercícios de coice com pesinhos no tornozelo.

Tratamentos estéticos para eliminar celulite

O terceiro cuidado é com tratamentos estéticos, eles só funcionam com alimentação saudável e prática de exercício regular.

  • Faça massagens de drenagem linfática principalmente na região que mais concentra a celulite;
  • Faça tratamento de radiofrequência;
  • Aplique cremes específicos para celulite, existem vários produtos específicos. Dica: consulte nosso artigo sobre como fazer creme para celulite caseiro.

Como eliminar celulite das pernas?

Para eliminar celulite das pernas, invista em bastante exercícios e tratamentos estéticos na região (os citados acima). Você também pode fazer esfoliações, banho seco com escova específica e passar cremes todos os dias antes de dormir, após cada banho e ao acordar. Além disso, consuma água e alimentos saudáveis. Faça também sucos detox.

Aprenda: como fazer sucos detox

Como diminuir celulite nas coxas?

Para diminuir celulite nas coxas, é preciso fazer praticamente os mesmos passos de como diminuir celulites nas pernas, por isso invista também em bastante exercícios e tratamentos estéticos na região. Além disso, não deixe de fazer os outros tratamentos caseiros, sempre intensificando na região mais afetada. Não deixe também de consumir água e evitar os alimentos que podem causar celulite, como os que apresentam muitas gorduras e açúcares. Veja alguns tratamentos caseiros para celulite que você pode realizar.

Como acabar com a celulite com café?

O café uma forma de acabar com a celulite com tratamento caseiro. Por isso, se você gosta de tomar um cafezinho todo dia pela manhã, você deve começar a guardar as borras.

O café tem substância rejuvenescedoras que podem ajudar a melhorar a aparência das celulites. Você deve aplicar um pouco da borra com água quente e ir massageando toda a região. Tome um banho e depois aplique um creme específico para celulite.

Veja mais informações: Como eliminar a celulite com café.

Hábitos para eliminar a celulite diariamente

Veja alguns cuidados importantes para você tomar diariamente para se prevenir do surgimento. Siga esses passos para evitar o surgimento de celulite.

  • Não usar roupa muito apertada com frequência;
  • Evitar o consumo de sal excessivo e comidas com muito sódio;
  • Evitar o consumo de bebidas alcoólicas e de cigarros;
  • Evite consumir alimentos com muita gordura e com muito açúcar;
  • Consumir cápsulas e cremes anticelulites regularmente;
  • Fazer esfoliação na pele do corpo regularmente;
  • Fazer automassagem na pele do corpo regularmente;
  • Tomar banho a seco com escova que ativam a circulação.

Veja também: Quais são os tipos de celulite

Outros tratamentos caseiros para celulite

Além do tratamento caseiro com borra de café, há também o tratamento com algumas outras substâncias naturais, entre elas:

Vinagre de maçã para celulite

O vinagre de maçã é também um bom produto para remover as celulites. Já que apresenta minerais que ajudam a desintoxicar o corpo e a limpar as toxinas.

Algas para celulite

Usar algas também ajuda a remover a celulite, busque por produtos que apresentem algas na sua composição.

Argila Verde para celulite

A argila verde também tem poder de limpar as toxinas do corpo, removendo as impurezas e suavizando a celulite.

Óleo de Tangerina para celulite

O óleo de tangerina ajuda quebrar a gordura, dessa forma a celulite se reduz. Use para fazer as massagens.

Pimenta Caiena para celulite

A pimenta caiena é uma substância estimulante termogênica que ajuda a queimar a gordura do corpo através do aquecimento.

Veja também: Como eliminar a celulite com babosa

Se pretende ler mais artigos parecidos a É possível eliminar a celulite em 3 dias? - Truques rápidos, recomendamos que entre na nossa categoria de Peso e Imagem Corporal.