Partilhar

Erros comuns ao lavar o cabelo

Erros comuns ao lavar o cabelo

Lavar o cabelo parece uma tarefa das mais simples, algo que realizamos frequentemente sem pensar muito. Mas você sabia que existem alguns erros comuns ao lavar o cabelo que podem influenciar na saúde e aparência do seu cabelo? Portanto, se deseja exibir um cabelo espetacular, bonito e com muita vitalidade, convém evitá-los sempre que possível. Continue lendo este artigo de umComo para descobrir quais são, um por um, e corrija-os para ver como seu cabelo agradece e é possível notar a diferença.

Também lhe pode interessar: Como lavar o cabelo
Passos a seguir:
1

Lavar o cabelo todos os dias. Apesar de não ser totalmente prejudicial para o cabelo, o ideal para mantê-lo sempre saudável e com uma aparência radiante é lavá-lo uma vez a cada dois dias. Os estilistas garantem que o cabelo fica bem mais bonito quando os óleos naturais do couro cabeludo chegam às pontas. No entanto é sempre adequado estabelecer a frequência de lavagem em função do seu tipo de cabelo, porque se tiver o cabelo oleoso, por exemplo, pode ser necessária uma lavagem diária para que não fique com uma aparência escorrida e oleosa. Caso contrário, se o seu cabelo for seco, lavá-lo todos os dias só faria com que ficasse mais ressecado e debilitado.

Você pode ver mais detalhes no artigo com que frequência devo lavar os cabelos.

Erros comuns ao lavar o cabelo - Passo 1
Imagem: parkshopping.com.br
2

Usar água muito quente. Este é um dos erros mais frequentes ao lavar o cabelo, pois a água quente abre a cutícula em excesso e favorece o rompimento das fibras capilares. Recomenda-se usar água morna durante toda a lavagem e, ao finalizar, enxaguar com água fria para fechar as cutículas e dar um brilho extra aos fios.

3

Usar sempre o mesmo xampu. Aqueles xampus que contêm muito detergente podem acabar acostumando o cabelo e não limpar de uma forma adequada e completa. Além disso, o uso contínuo de xampus comerciais de má qualidade podem alterar a flora bacteriana do couro cabeludo e desequilibrar o pH natural. Para evitar que isto aconteça com você, adquira um xampu de excelente qualidade adaptado às necessidades do seu cabelo e que seja o mais natural possível.

Imagem: mulheresdicas.com
4

Não usar condicionador. Outro erro que deve evitar ao lavar o cabelo é se esquecer de usar o condicionador. Lembre-se que este produto é fundamental para conseguir um cabelo brilhante, bonito e cheio de vida, além de ser muito eficaz para reduzir o frizz e evitar que os fios quebrem ao pentear. Existem muitos tipos de condicionadores no mercado; você só terá que conseguir o mais apropriado para o seu cabelo e aplicá-lo da forma correta. Descubra a resposta para estas questões no artigo Como usar o condicionador de cabelo.

Imagem: nadineriopel.com
5

Não enxaguar direito. Se depois de lavar o cabelo ficarem restos de xampu ou condicionador nele é possível que isso cause coceira e seja potenciado o aparecimento de problemas capilares muito incômodos e antiestéticos como, por exemplo, a caspa. Não se esqueça de enxaguar completamente todo o seu cabelo e comprovar no último enxágue que já não sai nenhuma espuma.

6

Muita força ao lavar o cabelo. Com este, finalizamos a lista de erros mais comuns ao lavar o cabelo. É muito importante que não aplique o xampu e outras loções exercendo muita força ou fazendo movimentos muito bruscos, pois eles acabarão fazendo com que as pontas se abram com facilidade e quebrem. Além disso, ao secar, tente não torcer o cabelo com a toalha e retire o excesso de água com suavidade para evitar rompimentos indesejados.

7

Muitas mulheres, logo depois de lavar o cabelo, notam como ele volta a ficar oleoso, sujo e com um aspecto muito pouco estético. Se isso também acontece com você, consulte os conselhos do artigo Como manter o cabelo limpo por mais tempo, para conseguir que a limpeza do cabelo seja eficiente e com resultados mais duradouros.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Erros comuns ao lavar o cabelo, recomendamos que entre na nossa categoria de Beleza e Cuidados Pessoais.

Escrever comentário sobre Erros comuns ao lavar o cabelo

1 comentário
deisinha
Como os meus cabelos são secos e cacheados,só lavo um dia e dia não..Adorei as dicas
Sara Viega (Editor/a de umCOMO)
Muito obrigada Deisinha :)

Erros comuns ao lavar o cabelo
Imagem: parkshopping.com.br
Imagem: mulheresdicas.com
Imagem: nadineriopel.com
1 de 5
Erros comuns ao lavar o cabelo

Voltar ao topo da página