Partilhar

Erros comuns ao lavar o rosto

Por Nelia Oliveira. Atualizado: 20 janeiro 2017
Erros comuns ao lavar o rosto

Lavar o rosto diariamente é uma tarefa que deve ser feita pela manhã e à noite para deixar a pele livre de resíduos, impurezas e sujidade que, a longo prazo, pode obstruir a cútis, desidratar e causara o aparecimento de secura em algumas zonas. A limpeza facial parece algo muito simples mas certamente que existem muitos hábitos que podemos estar fazendo errado e que não são nada saudáveis para a nossa pele, quer saber quais são para os poder evitar? Então continue lendo este artigo de umComo em que lhe mostramos os erros comuns ao lavar o rosto que muitas mulheres cometem.

Também lhe pode interessar: Como limpar o rosto com limão
Passos a seguir:
1

Não usar o limpador adequado. Usar sabão normal é um dos principais erros que se comete ao lavar o rosto, porque esse sabão vai removendo os óleos naturais da pele, tornando-a mais vulnerável às irritações e a secura. O ideal? Escolher uma loção suave com componentes hidratantes e calmantes que seja adequado ao seu tipo de pele (normal, mista, oleosa, seca).

Erros comuns ao lavar o rosto - Passo 1
2

Não lavar as mãos antes. Se não lava e desinfeta as suas mãos antes de começar a limpeza facial, todas as bactérias acumuladas e sujidade serão transferidas para a pele do rosto. Dedique, nem que seja um minuto, a lavar as mãos com um sabão especifico para isso e enxágue com bastante água. Em seguida, já poderá lavar o seu rosto com total segurança.

Erros comuns ao lavar o rosto - Passo 2
3

Lavar com água quente. Embora no inverno prefira usar água quente, este é um erro que deve evitar a todo o custo quando lava o rosto, uma vez que compromete a saúde da sua pele. A água muito quente provoca a eliminação dos óleos naturais que protegem a derme, deixando-a mais seca. Assim sendo, o mais recomendável é lavar o rosto com água morna ou fria para manter a pele mais suave e radiante.

Erros comuns ao lavar o rosto - Passo 3
4

Esfoliação escassa ou exagerada. Sem dúvida, a esfoliação do rosto é uma tarefa que se deve levar a cabo para eliminar as células mortas e favorecer o processo de renovação e regeneração da pele. No entanto, um erro muito comum ao lavar o rosto é esfoliar demasiado a pele, ou pelo contrário, nunca o fazer. O ideal é que, para peles seca se esfolie uma vez por semana e as peles oleosas duas vezes por semana para manter a saúde da pele e livre de impurezas. Não se exceda na esfoliação, uma vez que poderá provocar irritações na pele do seu rosto.

Erros comuns ao lavar o rosto - Passo 4
5

Abusar nas toalhetes faciais. Estes toalhetes são perfeitos para retirar a maquiagem de uma forma rápida em ocasiões pontuais, mas não para substituir o seu limpador facial todos os dias. Oferecem uma limpeza bastante superficial e não eliminam a sujidade e os resíduos acumulados nos poros, por isso é sempre aconselhável limpar o rosto com um limpador facial e em seguida hidratá-la em profundidade.

Erros comuns ao lavar o rosto - Passo 5
6

Não trocar a toalha. Fechamos a listas dos erros comuns ao lavar o rosto com um que muitas mulheres cometem: usar a mesma toalha durantes muitas vezes. É fundamental que a toalha que usa para secar o rosto esteja completamente limpa, caso contrário as bactérias e germes que tenha acumulada passarão diretamente para o seu rosto, fazendo com que a limpeza facial que acaba de realizar não sirva para nada.

Erros comuns ao lavar o rosto - Passo 6
7

Agora que já sabe, evite todos os erros e a sua rotina de limpeza facial funcionará e dará os resultados esperados. Se quer saber todos os passa a seguir para lavar o seu rosto e conseguir que a sua pele esteja sempre radiante e fresca, não perca os seguintes artigos:

Se pretende ler mais artigos parecidos a Erros comuns ao lavar o rosto, recomendamos que entre na nossa categoria de Beleza e Cuidados Pessoais.

Escrever comentário sobre Erros comuns ao lavar o rosto

Erros comuns ao lavar o rosto
1 de 7
Erros comuns ao lavar o rosto

Voltar ao topo da página