Partilhar

Erros comuns na manicure

Erros comuns na manicure
Imagem: cosmohispano.com

Fazer a manicure em casa é uma forma incrível de conseguir que as unhas das mãos fiquem sempre impecáveis e com uma aparência bem cuidada. No entanto, é habitual que nos deparemos com problemas como que as unhas não têm a forma desejada, que o esmalte dure muito pouco ou com o aparecimento de rompimentos ou escamas, etc. Se alguma vez se encontrou com um problema deste tipo, pode ser que você não esteja fazendo bem todos os passos de uma manicure. Por isso em umComo queremos ajudar você e mostrar quais são os erros comuns na manicure, os que mais cometemos na hora de arrumar nossas unhas.

Também lhe pode interessar: 10 erros comuns ao fazer as unhas
Passos a seguir:
1

Remover de forma inadequada as cutículas

Este é um dos principais erros que cometem muitas mulheres ao fazer a manicure. As cutículas são esses tecidos esbranquiçados da base das unhas que as protegem de bactérias e evitam que cresçam mal, por isso não se recomenda cortá-las. O ideal é suavizá-las com um óleo específico para cutículas e removê-las para trás com a ajuda de um palito. Assim suas unhas crescerão bem mais saudáveis e fortes.

Erros comuns na manicure - Passo 1
Imagem: actitudfem.com
2

Lixa de má qualidade

Escolher uma lixa de má qualidade para dar a forma desejada às suas unhas não só dificultará o trabalho, mas também o resultado não será o esperado. Além disso, compromete gravemente a boa saúde de suas unhas, já que poderia causar danos em sua estrutura e prejudicar seu crescimento.

Erros comuns na manicure - Passo 2
Imagem: cechic.com
3

Lixar os lados das unhas

Evite lixar os dois lados das unhas em direção vertical, pois isso fará com que suas unhas possam se quebrar com facilidade. Para lixar bem as unhas, deve começar por um canto da unha, apoiando nela a borda da lima e deslizando-a para o outro canto em uma só direção. Recomendamos a você consultar nossos artigos Como lixar as unhas facilmente e Como dar forma às unhas para que fiquem espetaculares.

Erros comuns na manicure - Passo 3
Imagem: manicuraadomicilio.es
4

Não aplicar endurecedor de unhas

Este é outro dos erros comuns na manicure e um dos que mais afeta à aparência das unhas. O endurecedor é um produto que ajuda a fortalecer as unhas, a protegê-las do composto dos esmaltes e a fazer com que a cor seja bem mais duradoura. Aplique uma leve camada de endurecedor antes de começar a pintar as unhas e ao finalizar a manicure para fixar o esmalte.

Erros comuns na manicure - Passo 4
Imagem: perfectbeautybyjuliettecrowe.com
5

Exceder-se com o esmalte de unhas

Aplicar camadas de esmalte muito grossas é um erro frequente que se deve evitar ao fazer a manicure, já que suas unhas demorarão bem mais tempo para secar. O ideal é que aplique uma camada bem mais fina e depois preencher com uma segunda camada para que o acabamento seja perfeito. Se quer descobrir truques muito úteis para acelerar o processo de secagem de suas unhas, consulte o artigo Como secar o esmalte de unhas mais rápido.

Erros comuns na manicure - Passo 5
Imagem: femenina.es

Se pretende ler mais artigos parecidos a Erros comuns na manicure, recomendamos que entre na nossa categoria de Beleza e Cuidados Pessoais.

Escrever comentário sobre Erros comuns na manicure

1 comentário
Jucileia
Estamos montando uma esmalteria e preciso de dicas pra fazer tudo certo, queremos diferenciar.

Erros comuns na manicure
Imagem: cosmohispano.com
Imagem: actitudfem.com
Imagem: cechic.com
Imagem: manicuraadomicilio.es
Imagem: femenina.es
1 de 6
Erros comuns na manicure

Voltar ao topo da página