Partilhar

Erros de maquiagem que envelhecem

Erros de maquiagem que envelhecem
Imagem: consejosdebelleza-es.blogspot.com

A maquiagem é uma arma muito preciosa no dia a dia de muitas mulheres, que conseguem ficar mais atraentes e radiantes. Por vezes achamos que tapar as rugas e as imperfeições da pele aplicando muita maquiagem nos deixará mais jovens, mas a verdade é que o excesso só consegue realçar e tornar mais visível o envelhecimento da cútis. Para evitar e ficar realmente bela com um aspecto fresco, é importante conhecer quais são os erros de maquiagem que envelhecem. Descubra como fazer isso neste artigo de umComo.com.br e não envelheça usando maquiagem errada.

Também lhe pode interessar: Como limpar maquiagem borrada
Passos a seguir:
1

Escolher a base de maquiagem errada

As bases de maquiagem de texturas pesadas envelhecem a pele no instante, escolha maquiagens leves e fluídas ou hidratantes com cor. Dessa forma, as bases mais escuras que o tom de sua pele exageram as rugas e deixam um 'efeito máscara', fazendo com que a pele fique encorpada. Aplique sempre uma maquiagem do mesmo tom que sua pele e evite excessos naquelas zonas onde tenha mais linhas de expressão.

Erros de maquiagem que envelhecem - Passo 1
Imagem: pac.com.ve
2

Excesso de corretivo

Este é um dos clássicos erros de maquiagem que envelhece bastante uma mulher. Com o passar dos anos, a pele do contorno dos olhos fica cada vez mais delicada e sensível e se você exagerar no corretivo, em vez de disfarçar as olheiras, realçará ainda mais as ruguinhas da zona. Aplique-o só nas zonas escuras e esfumace muito bem com um pincel.

Imagem: enfemenino.com
3

Excesso de pó

O pó compacto é um produto que exige muito cuidado, pois ao usá-lo em excesso no rosto, todo o brilho natural da pele é retirado, fazendo com que fique mais apagado e envelhecido. São preferíveis os pós soltos aplicados com um pincel na zona T do rosto (frente, nariz, queixo). Nas restantes áreas, especialmente embaixo dos olhos, você pode destacar as rugas e gerar ressecamento na pele.

Imagem: adoromaquiagem.com.br
4

Blush nas bochechas

Aplicar blush é a melhor opção para dar um toque mais fresco ao rosto, mas um erro de maquiagem que envelhece em grande parte é aplicá-lo muito perto do nariz nas bochechas. O ideal é dar cor no ponto mais alto das maçãs do rosto, assim conseguimos realçar as expressões faciais. Os blushes rosados e em tons naturais são perfeitos para não parecer maiores.

Imagem: blog.chatik.es
5

Batons muito escuros

Com o passar do tempo, os lábios vão ficando mais finos e um clássico erro de maquiagem que envelhece ainda mais o rosto é usar batons muito escuros como vinho tinto, roxo, marrom ou vermelhos intensos. Pelo contrário, os tons mais claros como rosa ou nude serão seus melhores aliados.

Imagem: wandaarjona.com.br
6

Sobrancelhas extremamente finas

Ainda que não seja expressamente um erro de maquiagem, ter sobrancelhas muito finas é algo que também nos faz parecer maiores e aparentar alguns anos a mais. É importante saber depilar bem as sobrancelhas e usar a forma que mais favoreça seu rosto. Consulte o artigo como depilar as sobrancelhas segundo o rosto e verá como ficará mais estilizada e bonita.

Imagem: goodtoknow.co.uk

Se pretende ler mais artigos parecidos a Erros de maquiagem que envelhecem, recomendamos que entre na nossa categoria de Beleza e Cuidados Pessoais.

Escrever comentário sobre Erros de maquiagem que envelhecem

1 comentário
ilka de azevedo
Tudo o que você comenta é ótimo. Obrigada
Sara Viega (Editor/a de umCOMO)
Olá Ika :) Muito obrigada pelo seu comentário, valeu!

Erros de maquiagem que envelhecem
Imagem: pac.com.ve
Imagem: enfemenino.com
Imagem: adoromaquiagem.com.br
Imagem: blog.chatik.es
Imagem: wandaarjona.com.br
Imagem: goodtoknow.co.uk
1 de 7
Erros de maquiagem que envelhecem

Voltar ao topo da página