Exercícios para eliminar os culotes

Exercícios para eliminar os culotes
Imagem: claroclarocristalino.com

Os tão indesejados culotes fazem referência ao excesso de gordura que se acumula na zona do quadril, e que acaba se prolongando até às coxas na maioria dos casos. Como sabemos, além de uma dieta baixa em calorias, é imprescindível praticar exercício com frequência se quisermos combater a gordura acumulada e evitar que se instale em nossa figura de forma permanente. Para cumprir este objetivo, no seguinte artigo de umComo propomos-lhe realizar alguns exercícios localizados para eliminar os culotes e reafirmar a pele desta área.

Passos a seguir:
1

Exercício 1

Este exercício é ideal para eliminar os culotes e queimar a gordura acumulada na zona do quadril. Fique de pé, mantenha as costas retas, com os pés um pouco separados e os joelhos ligeiramente flexionados. Agora você só tem de dobrar o tronco para o lado direito e voltar à posição inicial. Faça este movimento em séries de 25 vezes, primeiro para o lado direito e depois para o esquerdo.

Imagem: ejerciciosparaadelgazarweb.com
2

Exercício 2

Continue de pé e com as costas bem retas. Para realizar este exercício, você deve dar um passo largo para a frente com a perna direita e flexionar o joelho esquerdo levando a perna para o chão. Deste modo, você carregará todo o seu peso sobre o pé da frente. Uma vez nesta posição, desça e suba suavemente até onde for possível.

Imagem: imgarcade.com
3

Exercício 3

Você vai precisar de uma esteira para fazer este exercício indicado especificamente para reduzir os culotes e tonificar as pernas. Deite-se sobre seu lado direito, apoiando o cotovelo no chão e, uma vez nesta postura, levante e baixe repetidamente a perna. Esta deve estar o mais esticada possível. Repita o exercício em séries de 20 vezes, e depois faça com a perna esquerda.

Imagem: adelgazarlaspiernas.com
4

Exercício 4

Coloque-se sobre a esteira em posição de cachorro, apoiando os joelhos e os antebraços no chão. Mantenha as costas retas e sem deixar de dobrar os joelhos, eleve a perna direita para o lado direito, até chegar à altura do quadril, formando um ângulo reto de 90ºC. Repita o movimento 20 vezes e depois faça do mesmo modo com a perna esquerda. Este exercício é perfeito para tonificar as coxas e eliminar a gordura da área do quadril.

Imagem: mailxmail.com
5

Exercício 5

Propomos-lhe um exercício que além de ajudar você a eliminar os culotes, dá excelentes resultados se quiser fortalecer e levantar os glúteos. Coloque-se na posição mostrada na imagem sobre a esteira, e comece elevando uma perna primeiro, flexionando o joelho e depois esticando-a ao máximo. Para aumentar a dificuldade do exercício e reafirmar a zona mais rápido, o ideal é colocar um haltere atrás do joelho e fazer o movimento.

Imagem: aprendefitness.com
6

Além destes exercícios localizados para eliminar os culotes, há atividades aeróbicas que são ótimas para queimar o excesso de gordura acumulada nos quadris e em outras partes do corpo. Algumas das mais eficazes para isso são: running, step, aerobic, aulas de GAP feitas concretamente para a tonificação de glúteos, abdômen e pernas.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Exercícios para eliminar os culotes, recomendamos que entre na nossa categoria de Peso e Imagem Corporal.