Frutas boas para a celulite

Frutas boas para a celulite
Imagem: trujilloysugente.com

Seguir uma dieta equilibrada e realizar exercício são a chave para manter a saúde de nossa pele e, portanto, combater a celulite ou pele casca de laranja. A vida sedentária e uma incorreta alimentação, baseada em gorduras saturadas, um alto valor calórico ou um excesso de sal, são algumas das causas do acúmulo de tecido gorduroso e de provocar a celulite em determinadas zonas do nosso corpo. Neste sentido, as frutas podem nos ajudar a reduzir a quantidade de líquidos acumulados e fornecer a água que nossa pele precisa. Continue lendo este artigo de umComo e descubra quais são as frutas boas para a celulite.

Frutas boas para a celulite: abacaxi

As melhores frutas para combater a celulite e a retenção de líquidos são as cítricas, graças ao seu alto teor em vitamina C, que favorece a expulsão de radicais livres de nosso organismo e potencializa a saúde da nossa pele. Neste sentido, o abacaxi é uma fonte excelente desta vitamina, bem como um poderoso antioxidante natural. Esta fruta é boa para a celulite pela capacidade que possui de reparar o acúmulo de tecidos gordurosos e, portanto, a pele casca de laranja.

Imagem: hochu.ua

Frutas boas para a celulite: grapefruit

O grapefruit é outro dos cítricos que podem nos ajudar a combater a tão antiestética celulite. Esta fruta possui múltiplos benefícios para a nossa pele, entre eles destacam-se a eliminação de manchas, a estimulação do colágeno e, portanto, a possibilidade de suavizar nossa pele e dar a ela um aspecto firme e suave, e, por último, a depuração de toxinas acumuladas. Por tudo isso, o grapefruit é uma opção ideal para complementar com o exercício físico e combater a pele casca de laranja. O mais recomendável é ingerir um pela manhã em jejum.

Imagem: liveinternet.ru

Frutas boas para a celulite: morango

Algumas das condições básicas para nos livrarmos da celulite e começar a ter uma pele perfeita é ingerir alimentos ricos em fibra e com grande quantidade de vitamina C, ingerir água em abundância e reduzir a ingestão de açúcares. Pois bem, se existe uma fruta que acumula a maioria destes requisitos é o morango, fato que faz dele uma opção ideal para combater tanto a pele casca de laranja como a retenção de líquidos. Isso sim, devido ao seu teor de açúcares, não é aconselhável abusar dessa fruta.

Imagem: dietas.elembarazo.net

Frutas boas para a celulite: banana

Outra das recomendações para combater a celulite e favorecer a drenagem linfática, bem como a irrigação sanguínea e o processo de metabolização dos alimentos é a ingestão de potássio. Mas em quantidades moderadas, já que um excesso poderia provocar o efeito contrário. Por isso, uma das frutas boas para a celulite, ricas em potássio, é a banana, que estimula a eliminação de toxinas das células, melhorando assim a saúde e a aparência da nossa pele.

Imagem: pixabay.com

Como comer fruta para a celulite

Apesar de se tratar de frutas boas para combater a celulite, devemos ter algumas considerações antes de ingeri-las. Como, por exemplo, a de que não é recomendável ingerir mais de duas peças ao dia, já que sua quantidade de açúcares, independentemente da porcentagem, pode favorecer o acúmulo de gorduras e a criação de celulite. Assim, é aconselhável ingerir pela manhã em jejum e complementar a dieta com exercício físico. Não perca nosso artigo sobre os melhores exercícios para combater a celulite. Além de ingeri-las cruas, outra forma de se beneficiar de suas propriedades é elaborando sucos ou vitaminas com elas.

Sugestão: Como acabar com a celulite em 2 semanas

Imagem: task.zhubajie.com

Se pretende ler mais artigos parecidos a Frutas boas para a celulite, recomendamos que entre na nossa categoria de Beleza e Cuidados Pessoais.